Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:18

Atleta mineira conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Bicicross


Thaynara Morosini Chaves, de 16 anos, garante 1º lugar em competição nacional, o que aumenta suas chances de compor a seleção brasileira para o ciclo olímpico 2012-2016.

Depois das conquistas do Panamericano e do Sulamericano de Bicicross na Colômbia, a atleta betinense, Thaynara Morosini, garantiu medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Bicicross, na cidade de Americana (SP), no último domingo (12-06). “Ser vencedora de um campeonato no Brasil é ainda mais gratificante. Não pouparei esforços para representar meu país da melhor maneira possível”, garante a atleta.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, é o principal evento do calendário nacional da modalidade e, com essa conquista, Thaynara soma pontos para a União Ciclística Internacional (UCI), para o ranking Latino Americano e para os jogos olímpicos. “Essa premiação representa mais um importante passo para que eu venha integrar a Seleção Brasileira de Bicicross para o ciclo olímpico 2012-2016. Estou muito confiante”, afirma a atleta.

Apoiada pela Comau do Brasil – empresa do Grupo Fiat, referência em fornecimento de linhas de produção automatizadas e gestão de ativos industriais – onde seu pai, Alvessi de Oliveira Chaves, 39, trabalha há dois anos, Thaynara agradece a empresa a oportunidade de participar de mais esse campeonato. “Agradeço a Comau por acreditar no meu potencial e me estimular a ir cada vez mais longe”, destaca.

Persistência e concentração- Nenhuma vitória vem de graça. De acordo com Vilmar Cardoso Barbosa, treinador da atleta e também piloto de bicicross e professor de educação física, Thaynara tem uma rígida rotina de preparação. “Além de treinar quatro horas por dia, de três a quatro vezes por semana para melhorar a parte técnica, ela vai à academia três vezes por semana para adquirir mais força e resistência, características importantes para grandes competições”, detalha o treinador.

Segundo Vilmar, são grandes as chances da atleta disputar os grandes campeonatos mundiais. “Esforço e persistência são características que fazem parte do dia a dia de Thaynara. Se depender de sua dedicação, ela não só vai competir nesses eventos, como tem potencial para trazer medalhas para o Brasil”, finaliza o treinador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira