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21/06/2011 - 11:04

"Empreendedorismo com Inovação" é o tema do 2º Congresso Nacional de Marcas Próprias e Terceirização

Evento que acontece no próximo dia 16 de agosto, das 8h30 às 18h, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, contará com palestras e mesas-redondas sobre o setor”.

Na sua primeira edição, em 2010, o Congresso Nacional de Marcas Próprias abordou o tema Marcas Próprias e Terceirização e conscientizou seu público sobre as principais questões e desafios que tangem o segmento, angariando adeptos ao setor. Em 2011 a segunda edição do Congresso promete ir mais além. O tema desta vez, “Empreendedorismo com Inovação”, irá se aprofundar no universo das Marcas Próprias de maneira nunca antes feita, proporcionando ao público um leque de olhares refinados sobre o que se espera do setor daqui pra frente.

Nesta edição, o Congresso ganha um tom mais interativo, promovendo, além de palestras, mesas-redondas com espaço para discussões e debates. O evento contará com pesquisas sobre os atuais números de mercado, bem como novas visões e desejos dos consumidores. A disseminação de conceitos e tendências acerca do empreendedorismo em Marcas Próprias e a apresentação de cases de empresas que obtiveram sucesso inovando, prometem compor um conteúdo completo em sua diversidade, voltado a todos os públicos envolvidos com o setor, desde pequenos fabricantes até os maiores varejistas, atacadistas e distribuidores.

As palestras têm o objetivo de oferecer subsídios para que o público desenvolva maior sensibilidade para inovar seu negócio em meio ao dinamismo de um mercado cada vez mais complexo, a partir da abordagem e análise de diversas faces deste contexto.

Dentre os palestrantes estão Neide Montesano, Presidente da Abmapro, Paulo Assal, da agência de Insights e Tendências Voltage, Renata Mariotto da rede de farmácias Panvel, Filipe Sabará da indústria Beraca, Ricardo Amorim, presidente da Ricam Consultoria e apresentador do programa Manhattan Connection, assim como outros grandes nomes do mercado.

“Inovação com competitividade é o grande apelo que abordaremos no Congresso. O consumidor quer otimizar seus gastos e aproveitar mais daquilo que ele paga. Os empresários devem ser criativos e buscar estas oportunidades com seus atuais recursos. Acabamos de ver na feira que visitamos Europa (PLMA - Amsterdã) a evolução de linhas de MP econômicas, nas quais a tecnologia e embalagem se renovam mostrando este diferencial de valor agregado. O consumidor procura o mais que custa menos.” comenta Marco Quintarelli, vice-presidente da Abmapro.

As mesas-redondas, por sua vez, promoverão debate acerca das questões mais instigantes no tocante ao mercado de Marcas Próprias e Terceirização. De maneira aberta e dinâmica, essas mesas têm uma proposta de interação entre o público, debatedores e mediadores, fomentando, por meio da construção conjunta de ideias, o espírito do empreendedor-inovador.

Além dos mediadores Marco Quintarelli e Sandra Turchi, da Boa Vista Serviços e ABRAREC, executivos dos grandes players em Marca Própria, dentre outros representantes que atuam nesse mercado, completarão tais mesas, caracterizando uma diversidade de pontos de vista e opiniões que enriquecerão os debates.

“Inovar é a palavra de ordem do presente. Para tanto, devemos buscar possibilidades para que pequenos e médios fornecedores tenham acesso a novas tecnologias. Crescer no mercado de Marca Própria significa saber exatamente o que é Qualidade Sistêmica, é voltar-se para dentro da cadeia de valor e garantir a percepção dessa qualidade ao consumidor final.” ressalta Neide Montesano, presidente da Abmapro, sobre a temática do Congresso.

. [Programação do II Congresso Nacional de Marcas Próprias e Terceirização: http://www.abmapro.org.br/page/congressonacional.asp].

Abmapro- A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, fundada em 2006, reúne dezenas de empresas, de diferentes segmentos de mercado e formatos de negócios, de prestadoras de serviços e indústrias, inclusive as de terceirização, a canais de vendas, desde o varejo até atacadistas e distribuidores.

A missão da associação é informar e orientar os empresários, bem como os consumidores brasileiros e a comunidade acadêmica, sobre as vantagens do fenômeno “private labels”, cujos produtos e serviços conquistam cada vez mais participação nas vendas do mercado varejista.[www.abmapro.org.br].

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