Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2011 - 21:47

Pedaladas no inverno

Dicas para manter o prazer de pedalar mesmo em dias frios.

Para quem está acostumado a andar de bike diariamente ou mesmo para os esportistas de final de semana, é preciso ter muito cuidado com as oscilações de temperatura na hora de sair por aí com a bike. Morando em um país tropical como o Brasil, enfrentamos variações climáticas durante todo o ano.

Especialmente nessa época do ano, com a chegada do inverno, é necessário tomar alguns cuidados para continuar motivado a pedalar. Com um clima mais frio, os dias se tornam mais amenos, a umidade mais baixa e cai a freqüência de chuvas. Além de tomar mais cuidado com a alimentação ideal e hidratação, é necessário se preparar também com roupas e acessórios para sair de casa.

É recomendável se vestir em camadas, como uma cebola, pois quando iniciamos o exercício a sensação de frio é maior e, com a freqüência da pedalada, o calor aumenta e as peças podem ser removidas aos poucos. Então, o bacana é vestir uma primeira pele que absorve e expele o suor, como as dry fit, um agasalho leve, um moletom meio termo e um colete – para proteger a região respiratória – e, para frios mais intensos, pode-se até usar um gorro.

Evitar a famosa combinação de camisa de algodão e moletom é o ideal, já que a dupla demora para absorver o suor e, com o contato direto com a pele, pode causar resfriados e micoses. Para os ciclistas de plantão, a melhor opção é procurar lojas credenciadas para adquirir esses equipamentos e conferir dicas em sites de bikes, como o euvoudebike.com. Outra dica importante é o aquecimento. Iniciar com pedaladas mais tranquilas, utilizando uma marcha bem leve, por 5 a 10 minutos, e depois, repetir o mesmo processo no final para ir “desacelerando” o organismo.

Em relação à alimentação, se o tempo pedalando for superior à uma hora, deve ser feito um reforço de carboidratos – cerca de 1/3 a mais do que se costuma comer -, pois em épocas frias, o organismo já gasta naturalmente mais energia para manter a temperatura corporal, necessitando um “extra” de energia para o esforço físico. Para manter o corpo sempre hidratado, o ideal é dar um gole generoso de água a cada 30 minutos - mesmo sem vontade de beber. O bacana é não perder a oportunidade e o ânimo de pedalar nos dias frios.

Houston- Localizada na cidade de Teresina, a Houston é uma empresa genuinamente piauiense e um fenômeno no Brasil no que se refere à fabricação e venda de bicicletas, linha fitness e ventiladores.

Com mais de 900 funcionários a empresa pertence ao grupo Claudino, que traz um conglomerado de empreendimentos como: Armazém Paraíba (rede de varejo), Guadalajara (fábrica de roupas Ônix jeans), Socimol (fábrica de colchões, montagem de armários de cozinha e sofás), Construtora Sucesso, Houston do Nordeste (Eletro, monta fogões dako), Frigotil (frigorífico), Halley Gráfica, Sucesso Publicidade, Teresina Shopping e Colon (carrocerias). Sua sede comercial está localizada na cidade paulista de Jundiaí, onde é feita a comercialização dos produtos.

Considerada a mais moderna e verticalizada fábrica das Américas, por fazer seus componentes como: garfo, bagageiro, paralamas, aro de aço, chapinhas, gancheira, canote, roda plástica, aro de alumínio e raio do aro, a Houston tem capacidade para produzir 1,1 milhões de bikes por ano, a estimativa é que em 2011 ultrapassemos 900 mil unidades produzidas. Os negócios são divididos da seguinte forma; bicicletas correspondem por 68% do faturamento do empresa; eletros 30% e fitness 2%.

A Houston é liderada por João Claudino Fernandes Júnior, um empreendedor que acredita no ideal de tornar a bicicleta um meio de transporte consciente e sustentável. A visão do empresário é levar sua marca aos 4 cantos do país e disseminar a ideia de que andar de bike é sinônimo de saúde. Em 2011, aempresa completa 11 anos e está preparando inúmeras ações cada vez mais arrojadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: