Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2011 - 07:33

Azul tem iniciativa sustentável na área de TI

Companhia reciclou 600 kg de materiais de redes de cabeamento em parceria com o Programa Green IT da Furukawa

São Paulo– A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, em comprometimento com o meio-ambiente, reciclou 600 kg de materiais de redes de cabeamento, acumulados desde o surgimento da companhia há dois anos e meio, com o objetivo de racionalizar a utilização de recursos não-renováveis.

Com o montante reciclado pelo programa Green IT da Furukawa, foi possível evitar que cerca de 300 kg de materiais contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais, além de reduzir a extração de 57 toneladas de minério de cobre e o consumo de 5.736 kWh de energia, que são suficientes para abastecer 39 residências durante um mês.

Para Paulo Nascimento, responsável pela TI da Azul Linhas Aéreas, “a iniciativa é importante para manter o equilíbrio entre o que é extraído da natureza e aquilo que podemos reutilizar. Com a grande demanda por matérias desse tipo, ações como essa são vitais para manter o negócio sustentável”.

Azul- Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 37 destinos, 36 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 43 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 36 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e seis ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira