Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2011 - 10:21

Consórcio Nacional Volkswagen celebra 35 anos e mais de 550 mil veículos entregues

Números crescem progressivamente e cases de sucesso marcam a história da instituição.

A Volkswagen Serviços Financeiros comemora 35 anos do Consórcio Nacional Volkswagen com a entrega de mais de 550 mil veículos. Até o primeiro trimestre de 2011, a instituição atingiu a marca de 20.232 cotas vendidas, o que representa 38,45% acima das 14.631 comercializadas no mesmo período de 2010. Estes números a consolidam como o maior consórcio de veículos do País, segundo o Banco Central.

“A história do Consórcio Nacional Volkswagen contribuiu para a criação de uma marca sinônimo de garantia e confiança. No último ano, com as novas regras do Banco Central para concessão de crédito, o Consórcio voltou a apresentar crescimento, se firmando mais uma vez como uma importante forma de escoamento da produção dos veículos Volkswagen”, afirma Décio C. de Almeida, diretor presidente da Volkswagen Serviços Financeiros.

Nessas três décadas e meia da instituição muitos acontecimentos marcaram a história do país, porém o objetivo de oferecer ao mercado parcelas mais baixas para a aquisição de um veículo zero-quilômetro se manteve. Em 1998 foi lançado o Consórcio Leve Volkswagen, que oferecia parcelas 25% menores que as do plano normal até a contemplação. Em 1999 esse plano alcançou um crescimento de 93% de cotas vendidas a mais em relação ao ano anterior. Mediante isso, o Consórcio Leve Volkswagen venceu o Prêmio Top de Marketing – um dos cinco prêmios de marketing recebidos em sua trajetória.

Em 2005, foi criado o projeto Gol Solidário, no qual a cada 60 cotas vendidas, a concessionária parceira doava um veículo Gol zero-quilômetro para uma casa assistencial. Essa iniciativa também foi contemplada no ano seguinte pelo Prêmio Marketing Best de Responsabilidade Social e demonstrou a preocupação da empresa em relação ao assunto.

O Consórcio Nacional Volkswagen se destacou também em relação à universalização ao lançar o Plano Mais Leve, em 2008, que permitiu o acesso da classe C ao consumo de consórcio de automóveis, com parcelas 33% menores até a contemplação.

“É importante lembrar que o sucesso e a solidez do Consórcio Nacional Volkswagen está diretamente ligada ao trabalho de uma equipe integrada e qualificada, que busca oferecer condições que sempre atendam às necessidades dos clientes”, afirma o diretor presidente. “Pretendemos crescer gradativamente, com o intuito de comemorarmos várias conquistas e celebrarmos mais vitórias por muitos anos mais”, finaliza.

Perfil-A Volkswagen Serviços Financeiros é formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Seguros Volkswagen. Fundada em 1956, a empresa atua nos segmentos de veículos comerciais e automóveis de passeio Volkswagen e Audi. Conta com sete filiais e postos de atendimento distribuídos pelo País. No total, atende aproximadamente 700 concessionários da marca. Em 54 anos de atuação no País, o Banco Volkswagen alcançou uma carteira de R$ 17,5 bilhões e possui uma base de mais de 400 mil clientes. [www.bancovw.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira