Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2011 - 10:22

Rio 2016 em progresso constante rumo aos Jogos


Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão e membro da Diretoria Executiva do COI

Os preparativos para os primeiros Jogos Olímpicos a serem realizados na América do Sul continuam a progredir bem, de acordo com a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Comissão, que esteve no Rio de Janeiro pela segunda vez, desde que a cidade brasileira foi escolhida sede dos Jogos, em outubro de 2009, recebeu relatórios de progresso sobre uma série de questões, foi apresentada a instalações e se encontrou com representantes dos governos durante sua visita de três dias, que se encerrou hoje.

O Rio 2016 apresentou grandes avanços como organização. Desenvolveu bons planos, iniciou seu programa de marketing de forma excelente, e uma forte integração pode ser notada entre seus departamentos e com seus parceiros. O que mais impressionou a Comissão foi a alta qualidade das pessoas contratadas para trabalhar no projeto.

“Faz um ano desde que a Comissão de Coordenação visitou o Rio pela última vez e estamos satisfeitos com a quantidade de trabalho que já foi realizado pelos organizadores do Rio”, disse a presidente da Comissão e membro da Diretoria Executiva do COI, Nawal El Moutawakel. “Eles têm uma equipe sólida e experiente e isso ajudou a acelerar o processo. O forte apoio de todos os níveis de governo também desempenhou um papel importante, ao permitir que o progresso que vimos esta semana acontecesse, e será fundamental para o sucesso dos Jogos no futuro”.

O trabalho já realizado em relação ao legado e aos atletas foi particularmente bem-recebido pela Comissão. O compromisso do Rio com os atletas esteve claro em todas as apresentações feitas sobre os projetos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O desejo de que os Jogos deixem um legado positivo e duradouro às gerações futuras foi evidente. Foi positivamente ilustrado pela nova escola esportiva inaugurada pela Comissão ontem e pelo programa educacional olímpico já em andamento nas escolas na cidade. Além disso, a cidade apresentou seu programa de moradia social, que terá algumas unidades usadas para os Jogos antes de serem entregues a moradores locais. Esse será sem dúvida um elemento importante do legado do Rio 2016.

Carlos Nuzman, Presidente do Comitê Organizador Rio2016, disse: “Gostaria de reconhecer a parceria que a Comissão de Coordenação do COI estabeleceu conosco. Ao longo do último ano, a Comissão desempenhou um papel-chave, auxiliando o Rio 2016, por meio da expertise de seus membros, a cumprir suas muitas responsabilidades. Acreditamos que essa colaboração com o COI e nossas reuniões periódicas são fundamentais para a organização bem-sucedida dos Jogos”.

A construção de instalações e as melhorias em infraestrutura estão correndo como planejado, com a Comissão tendo visitado uma série de locais que serão usados para realizar ou servir os Jogos em 2016. Os locais visitados incluem o BRT da linha Transcarioca, o Estádio do Maracanã, uma estação de tratamento de água, o novo centro de operações do Rio e o Sambódromo, que receberá uma variedade de esportes durante os Jogos.

A Comissão também notou, com grande satisfação, que, com a escolha do local de disputa do golfe, o Rio finalizou o seu plano diretor de instalações cinco anos antes dos Jogos. Esse é um grande passo adiante e permitirá aos organizadores começar a trabalhar com seriedade com as Federações Internacionais para deixar as instalações prontas para os Jogos. [http://www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira