Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2011 - 10:22

Comitê Olímpico Internacional encerra visita com elogios ao Rio


Após passar três dias na Cidade Maravilhosa, comitiva comemorou o andamento das obras.

Após três dias de visita, a comitiva do Comitê Olímpico Internacional considerou excelente o andamento das obras de infraestrutura para os Jogos Olímpicos de 2016 no estado. Os representantes do COI apresentaram suas percepções e análises, no dia 09 de junho (quinta-feira), em entrevista coletiva no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.

A presidente da comitiva de coordenação do COI, Nawal Wel Moutawakel, após vistoriar obras e participar de palestras, considerou importante o comprometimento da organização do evento com atletas e com o legado para a população.

- Tenho o prazer em dizer que o Rio-2016 está fazendo um ótimo progresso. Sabemos que é um grande esforço como organização, que há um planejamento forte e que foi feito um bom início na área de marketing. Nós também ficamos muito impressionados com a qualidade das pessoas que fizeram as apresentações para a gente. É muito agradável ver o apoio apaixonado de todas as esferas de governo – disse ela.

O diretor do COI, Gilbert Felli, ressaltou que a cidade está adiantada na preparação para o evento com relação a algumas questões.

- Nós acompanhamos o andamento das obras de todas as cidades que receberam os Jogos. Eu diria que o Rio estaria muito bem posicionado, se fizéssemos uma comparação. É a primeira vez que decidimos, cinco anos antes, onde serão realizadas as competições de todas as modalidades. A posição do Rio é excelente – afirmou Felli.

Sobre o legado que os Jogos Olímpicos vão deixar para a população do estado, a presidente da comitiva do COI destacou os avanços no setor de transporte público.

- Pelo que vimos e nos foi explicado, o número de pessoas que vão passar a usar o transporte de massa no Rio vai aumentar muito. Isso é muito importante porque não é uma necessidade só para os Jogos, mas sim uma oportunidade para todos de criar melhorias para a população – disse ela.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a mudança pela qual o estado está passando.

- O Rio será a maior referência em termos de transformação que uma cidade sede dos Jogos Olímpicos passará – afirmou Nuzman.|Letícia Sicsu/Secom.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira