Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2011 - 09:54

Logam Brasil participa do 3º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos

A Logam Brasil, uma das maiores empresas de logística do Brasil, estará presente, como expositora, no 3º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos, de 13 a 15 de junho de 2011 (segunda a quarta-feira), no Centro de Eventos – FIERGS (Avenida Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre. O evento objetiva difundir e aprofundar conhecimentos que abordem as causas da existência dos resíduos sólidos, provocando uma reflexão, que leve a uma consciência das suas consequências para a relação sociedade-natureza, histórica e socialmente construída.

A busca de soluções para a destinação final dos resíduos tem se constituído em desafio. Diante da crescente preocupação com qualidade e principalmente com o meio ambiente e conservação dos recursos naturais, a Logam Brasil passou a operar na área de logística reversa de produtos. Essa logística permite o controle total do fluxo dos produtos, diminuindo o tempo de estocagem nas empresas e gerando assim uma grande economia de custos e tempo para os clientes.

A logística reversa que é implantada pela Logam Brasil constitui o processo de retirar produtos novos ou usados de seu ponto inicial na cadeia de suprimentos, tais como devoluções de clientes, inventário excedente ou mercadoria obsoleta, e redistribuí-los através de regras de gerenciamento de materiais que maximizem o valor desses produtos no final de sua vida útil original. A destinação correta destes produtos evita os danos provocados ao meio ambiente pelo descarte incorreto e facilita sua reciclagem ou a reutilização destes materiais.

O diretor da Logam Brasil, Gelson Araújo, explica que o objetivo maior é acabar com os lixões, e transformar a qualidade de vida de milhares de pessoas que vivem da reciclagem, evitando um prejuízo maior ao meio ambiente e sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: