Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2011 - 09:54

Siemens lança projeto para incentivar descarte correto de resíduos sólidos

A Siemens lança, na Semana do Meio Ambiente, campanha de incentivo para o descarte ambientalmente correto de produtos eletroeletrônicos, usados em diversos segmentos industriais. Nomeado de “Sacola de Garantia Verde”, o projeto atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos e prevê a co-responsabilidade da indústria no descarte correto desses equipamentos.

A ação da Siemens vai abranger mais de 100 distribuidores, localizados em todo o País, com uma abordagem muito bem humorada, baseada em ações interativas com palhaços utilizando a técnica do improviso para difundir boas práticas. O projeto visa garantir a conscientização em reciclar partes dos equipamentos que possam ser reutilizados e descartados apropriadamente – caso o reaproveitamento não seja possível. “Com esse projeto a Siemens está assegurando que os insumos possam retornar para a cadeia, já que a escassez futura de matéria-prima para a produção pode ser uma realidade”, afirma Juliana Donato, engenheira de produtos da Siemens no Brasil.

Responsabilidade Socioambiental-Em sintonia com o posicionamento global da companhia, a Siemens no Brasil conta com um programa de ecoeficiência que tem gerado ganhos de produtividade, redução de custos, desenvolvimento de produtos mais competitivos e de menor impacto ambiental.

Nos últimos anos a companhia conseguiu reduzir suas emissões de CO? em cinco milhões de toneladas e impôs para si própria metas, como a que prevê reduzir em 20% as próprias emissões de CO?, em relação à receita, até 2011, tomando como base os dados de 2006, a de buscar eficiência 15% maior na área de descarte de resíduos e de 20% no uso de energia e água.

Grupo Siemens no Brasil- A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare, enquanto a Siemens IT Solutions and Services tem atividades nos três campos. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no país e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens fechou seu faturamento anual em 2009 com R$ 4,5 bilhões, conta com cerca de nove mil colaboradores, seis centros de pesquisa e desenvolvimento e treze unidades fabris.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: