Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2011 - 10:41

Locação de energia da aggreko permite comissionamento de nova refinaria indiana

Fornecimento para a 6MMPTA é o maior projeto da companhia na Índia.

A Aggreko – líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia e resfriamento de processos e climatização – assinou um contrato para fornecimento de energia para a Bharat Oman Refineries Ltd (BORL). A planta fornecida pela Aggreko será usada para alimentar a refinaria 6MMPTA em Bina, município do estado indiano de Madhya Pradesh, até que sua própria usina de energia permanente seja comissionada.

Em 2006, a Bharat Oman Refineries Ltd iniciou a construção da nova refinaria, que incluiu uma Central Elétrica Própria (CPP - Captive Power Plant) de 100 MW, projetada para operar com coque de petróleo produzido na refinaria. Devido ao atraso no comissionamento da CPP, não foi possível para a BORL iniciar a fase de comissionamento da usina dentro do cronograma inicialmente programado, apesar da refinaria já estar pronta para dar início às suas operações. Por este motivo, a BORL contatou a Aggreko para avaliar se a locação temporária de um pacote de energia poderia ser a solução mais adequada.

Neste caso, a Aggreko desenvolveu uma solução personalizada para o comissionamento de partida da refinaria, sendo a única fornecedora de energia com capacidade para oferecer uma solução de ponta a ponta para a BORL. Devido ao pequeno espaço disponível no local, a companhia propôs uma solução em que a energia poderia ser fornecida em três diferentes locais dentro da refinaria e em diferentes fases durante todo o período de locação.

Com base nessa proposta, a BORL fechou contrato com a Aggreko por um período de cinco meses. O projeto foi desenvolvido, mobilizado, instalado e comissionado pela Aggreko, com preparação de local, serviços de engenharia civil e operação de equipamentos também incluídos como parte da solução turn-key oferecida. A primeira do projeto foi instalada em 17 de outubro de 2010, permitindo que a BORL pudesse iniciar o comissionamento da refinaria.

Para Abid Ahmed, diretor da Aggreko Índia, o projeto reafirmou a flexibilidade da companhia em fornecer pacotes de energia elaborados especificamente para as necessidades de cada cliente – como no caso específico de uma refinaria. “Nesta indústria, mesmo alguns poucos dias de atraso no comissionamento podem trazer sérias implicações financeiras. Este é também o maior projeto para o fornecimento de energia da Índia até hoje e fico bastante feliz em ver que o conceito de locação de energia está se tornando cada vez mais aceito em todo o país", ressalta.

O comissionamento permitiu que a refinaria ficasse pronta para operação como havia sido programado anteriormente, segundo U.N. Joshi, diretor da Bharat Oman Refineries Ltd. “A equipe da Aggreko cumpriu com seu compromisso e justificou sua reputação de ser rápida e capacitada para o fornecimento de energia confiável; a planta locada foi instalada dentro do prazo e operou perfeitamente, superando, ao mesmo tempo, diversos e importantes obstáculos incluindo a importação de equipamento e todas as aprovações operacionais”, destaca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: