Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2011 - 10:32

Equipe de João Pessoa se classifica para a final do Rally Universitário Fiat


O grid da quarta prova do Rally Universitário Fiat, em João Pessoa, foi formado por equipes de algumas cidades do Nordeste, mas aquela que ocupou o degrau mais alto do pódio foi mesmo da capital da Paraíba. Com 1233 pontos perdidos, os primos Daniel Falcone e kaio Guimarães venceram a disputa e se classificaram para disputar um Fiat zero quilômetro, com todas as despesas pagas, em dezembro. "Sincronismo e confiança mútua é o maior segredo para se vencer uma disputa como esta", resumiu Daniel, que é irmão da dupla que chegou em segundo lugar, João e Felipe Falcone, além de primo da que ganhou o carro na final de 2010, Victor e Henrique de Araújo Dantas. "Eles nos deram algumas dicas", confessou Kaio. Na categoria Paixão Fiat, a vitória, com 1496 pontos perdidos, foi do trio Alfredo Leite/Verônica Ribeiro/Celso dos Anjos, de Recife(PE) .

A prova de 150 quilômetros, disputada em 4h02min, passou pelas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e Bebelândia. Espalhados por 128 carros, participaram 310 competidores, entre pilotos navegadores e zequinhas, que arrecadaram 1240 latas de leite em pó, doadas para o Hospital do Padre Zé e para a Fundação do Padre Pio.

Além de competidores de algumas cidades da Paraíba, o evento também atraiu representantes de Recife(PE) Maceió(AL), e Natal(RN), que teve a maior delegação, com seis equipes. Fez parte deste grupo a dupla formada por Rafael de Lima e Eudes Dias, em sua segunda participação. "Foi bom demais ter participado aqui e em minha cidade, ano passado. Quem não tem um carro 4x4 para competir em outras provas de rally tem que agradecer e aproveitar todas as oportunidades que este evento nos oferece", defendeu Eudes.

De olho no prêmio principal, algumas equipes femininas foram formadas. "Queremos mostrar o poder das mulheres", anunciou Williane Andrade. Em sua primeira disputa, ela "requisitou" a amiga Rayssa Abrantes, que ano passado foi navegadora em uma eq uipe mista. "Além da vontade de comprovar a competência feminina, também queria experimentar a sensação de ser piloto", explicou Rayssa.

Algumas famílias de João Pessoa participaram completas. Lúcia Silvino da Silva, que em 2010 competiu com a nora, desta vez foi companheira da filha. "Como já sou universitária e quero ganhar o carro, peguei minha mãe, que já sabe como é a disputa", explicou Louyse Silvino da Silva. Lucas Silvino da Silva e Eliezer Silvino da Silva, pai e irmão de Louyse que não são universitários, competiram na Paixão Fiat.

A categoria para não universitários também abrigou a dupla Sandro Crisóstomo/Verônica Maria da Silva, que competiu a bordo de um Fiat 147, "a grande paixão do Sandro", segundo a esposa e navegadora. O carro é o 14º exemplar do primeiro modelo fabricado pela Fiat no Brasil comprado por Sandro. "Quando tinha seis anos, em 1976, meu pai adquiriu um. Gostei tanto que prometi para mim mesmo que quando fosse adulto iria ter o meu. Depois que comprei o primeiro, jamais deixei de ter um 147 na minha garagem", contou o piloto do carro que ganhou o número 007.

Como acontece em todas as provas do evento, além de medalhas de participação, os competidores também receberam sementes de plantas e árvores da região, brinde que ganhou relevância quando se comemora o Dia do Meio Ambiente.

Classificação dos 5 primeiros de cada categoria.: Universitário:1- Daniel Falcone / Kaio Guimarães - João Pessoa (PB) - 1233 pontos |2- Felipe Falcone / João Falcone de Melo Neto - João Pessoa (PB) - 1241 pontos | 3- Jair Herculano Jr / Sandro Pereira - Natal (RN) - 1533 pontos | 4- Marcos Remigio / Pedro Lamenha - Maceió (AL) - 1954 pontos | 5- Marivaldo de Souza / Jean de Souza - Macaiba (RN) - 2337 pontos | Destaque Feminino: Paula Freitas / Patrícia Freitas - João Pessoa (PB)- 4173 pontos.

Paixão Fiat:1- Alfredo Leite / Verônica Ribeiro / Celso dos Anjos - Recife (PE) - 1496 pontos | 2- Lívio Araújo Jr / Samuel Santos - Natal (RN) - 2192 pontos | 3- Ranier Paixão / Randson Paixão / Ranidayverson Paixão - São do Amarante (RN) - 2681 pontos | 4- Anderson Lira / Wagner Xavier / Simone dos Santos - João Pessoa (PB)- 2889 pontos | 5- Jorge de Almeida / Antonio Moura / Wladmir Menezes - João Pessoa(PB) - 3915 pontos | Destaque Feminino: Edilma Lacerda / Talitha Lacerda - João Pessoa (PB) - 92160 pontos.

O Rally Universitário Fiat em João Pessoa tem:Patrocínio: Fiat|Co-patrocínio: Fiat Itaucard, Selènia e Banco Fiat | Apoio local: Concessionária Fiat Capital e Concessionária Fiat Fiori|Rádio oficial local: Mix 93,7 | Hotel oficial local: Ambassador Flat |Parceria: Fiat Fashion, Lecor e Totem | Supervisão: FAEP e CBA | Realização: Exclusive Comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira