Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2011 - 10:21

Secretário-geral da ONU visita Colômbia, Argentina, Uruguai e Brasil


O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, parte no dia 10 de junho (sexta-feira),de Nova York para fazer uma viagem a quatro países da América Latina: Colômbia, Argentina, Uruguai e Brasil.

Na Colômbia, ele se reunirá com o presidente, Juan Manuel Santos Calderón, com a ministra de Relações Exteriores, María Ángela Holguín Cuéllar, com a secretária-geral da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) e com representantes da sociedade civil. Ban visitará os municípios de Soacha e projetos apoiados pela ONU em Cartagena. O Secretário-Geral também deve realizar um voo de helicóptero sobre áreas inundadas e vai se encontrar com os atingidos pelas inundações.

Depois ele viajará para a Argentina, onde se encontrará com a Presidenta Cristina Fernández de Kirchner, com o ministro de Relações Exteriores, Héctor Marcos Timerman, e com representantes da sociedade civil. Em Buenos Aires, o Secretário-Geral visitará o Centro Internacional para a Promoção dos Direitos Humanos, bem como o Centro de Treinamento Conjunto para Operações de Paz. Ele fará também um discurso no Ministério de Relações Exteriores.

No Uruguai, o secretário-geral visitará a Escola Nacional para Operações de Paz, onde ele vai se reunir com tropas que participaram em missões de paz, e o Centro Nacional para Reabilitação Social, um programa conjunto do Sistema da ONU que atua na área do desenvolvimento. Ainda no Uruguai, Ban vai se reunir com o Presidente José Mujica, com o vice-presidente Danilo Astori e com o ministro de Relações Exteriores Luis Almagro, e visitar o Parlamento do país.

A última parada de sua viagem será o Brasil, onde ele conversará com a Presidente Dilma Rousseff, com o Ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, com o presidente do Senado Federal, José Sarney, o presidente da Câmara Federal dos Deputados, Marco Maia, assim como com outras autoridades. Ele também vai se reunir com a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além de representantes de instituições da sociedade civil.

Ele retornará a Nova York no dia 18 de junho.

Biografia Oficial do secretário-geral- Ban Ki-moon (*), da República da Coreia, oitavo Secretário-Geral das Nações Unidas desde 1o de janeiro de 2007, traz para o cargo 37 anos de experiência adquirida ao longo de uma carreira notável no Governo e na cena mundial.

No momento de sua eleição como Secretário-Geral, o Sr. Ban era Ministro das Relações Exteriores e do Comércio da República da Coreia. No decurso da sua longa carreira no Ministério, que o levou a Nova Déli (Índia), Washington D.C. (EUA) e Viena (Áustria), ocupou diversos cargos – Assessor Principal do Presidente em assuntos de política externa, vice-ministro do Planejamento de Políticas e diretor-geral de Assuntos Norte-americanos.

Ao longo de sua carreira, norteou-o sempre a visão de uma península coreana pacífica, capaz de desempenhar um papel cada vez mais importante em prol da paz e da prosperidade na região e no mundo. [www.unicrio.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira