Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2007 - 06:34

Dedini participa de inauguração de usina de etanol na Jamaica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na solenidade

Piracicaba (SP) – A Dedini S/A Indústrias de Base participa no dia 9 de agosto, da inauguração da usina de etanol da JB Ethanol Limited, que está instalada em Port Esquivel, cidade St. Catherine, na Jamaica. A abertura oficial do evento terá a presença presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

A Dedini forneceu uma unidade desidratadora de etanol bem como toda a especificação técnica do empreendimento. Esse equipamento retira a água do etanol para torná-lo específico para misturar com a gasolina. Segundo o gerente-geral de exportações da Dedini José Roberto Pigati, a empresa também é responsável pelo start up da usina. “A Jamaica deve retomar sua tradição na produção de etanol para atender a demanda local e do mercado mundial.” A planta desidratadora fornecida pela Dedini tem capacidade de 700 mil/litros por dia.

O investimento total da usina é de US$ 19 milhões.

Jamaica Broilers - A JB Ethanol Limited faz parte da empresa alimentícia Jamaica Broilers Group Limited, e este é seu primeiro investimento no mercado sucroalcooleiro. A inauguração da usina terá também a participação do primeiro-ministro da Jamaica, Portia Simpson Miller e será presidida pelo CEO da Broilers, Robert Levy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira