Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2011 - 09:01

Siemens no Brasil tem novo diretor na área de geração de energia

Ricardo Lamenza é o novo diretor da divisão de Energia Fóssil da Siemens no Brasil. Ele iniciou sua carreira na Siemens em São Paulo, em 1981, como trainee. Na época, cursava Administração de Empresas na Universidade Mackenzie. Alguns anos depois, complementou seus estudos com um MBA em Marketing na PUC-SP e uma especialização em negócios na Duke University – The Fuqua School of Business, Carolina do Norte (EUA).

Lamenza desenvolveu-se profissionalmente como analista comercial do setor de telecomunicações da Siemens regional São Paulo e Porto Alegre. Atuou na implementaçao do departamento de planejamento estratégico da companhia, onde trabalhou até ser transferido para a Alemanha para assumir a responsabilidade comercial de equipamentos periféricos para as Américas na divisão de telecomunicações. Em Munique também foi executivo do setor de planejamento estratégico mundial da companhia, onde ajudou a desenvolver projetos de posicionamento estratégico da empresa na Franca, Suecia e Áustria, entre outros países.

De volta ao Brasil, Ricardo Lamenza foi gerente da área de Healthcare da Siemens, no Rio de Janeiro. Atuou como CFO do setor de Energia para o então cluster Mercosul (Brasil, Argentina, Chile, Bolivia e Paraguay). Em 2007, assumiu o cargo de CFO da Siemens no Chile, trabalhando em Santiago por quatro anos.

Lamenza retorna ao Brasil em substituição a Alan Rodriguez, . De acordo com Lamenza, a expectativa da Siemens é crescer no setor. “O País em crescimento vai precisar de mais energia, de fontes mais diversas, por conta da demanda criada a partir do desenvolvimento do país”. De acordo com o executivo, os grandes investimentos da Siemens em pesquisa e desenvolvimento de produtos que reduzam o impacto ambiental no setor energético vai ser o grande diferencial competitivo da empresa no setor. “Temos o maior e mais amplo portfolio ambiental do planeta e a nova geração de equipamentos que desenvolvemos incorpora tecnologias que vão permitir o máximo em eficiência energético e sustentabilidade”.

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infra-estrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: