Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2011 - 09:07

Suape comemora “Dia do Meio Ambiente”

Em evento para 250 convidados, o Complexo de Suape discute questões ligadas à biodiversidade, em ano dedicado ao tema.

O Complexo Industrial e Portuário de Suape, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, promove na próxima quarta-feira (01) o “Dia do Meio Ambiente”, no Arcádia Paço Alfândega, no Recife. A abertura, marcada para acontecer às 14h, será feita pelo vice-presidente do Porto, Frederico Amâncio; pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier; e pelo presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), Hélio Gurgel. O evento será realizado para 250 participantes, entre órgãos do setor ambiental, representantes do Conselho de Meio Ambiente (Consema), universidades e governo estadual.

“Suape é uma referência internacional de desenvolvimento graças ao encontro entre as condições naturais favoráveis, pois é um porto de águas profundas e com localização estratégica, e a capacidade de trabalho do governo, da iniciativa privada e do terceiro setor. Mas, não nos é suficiente esta conquista. Suape se dedica a ser cada vez mais também uma referência socioambiental”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Porto de Suape, Geraldo Julio. O Dia do Meio Ambiente de Suape será uma oportunidade para debater as questões ligadas ao desenvolvimento sustentável do Complexo, como preservação, licenciamento, pesquisa, proteção, mitigação e boa convivência com o meio ambiente.

A primeira palestra do dia será um Balanço ambiental de Suape, ministrada pela representante da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente do Complexo, Adriane Mendes. Em seguida, o presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), Antônio Alexandre, dissertará sobre o Território Estratégico de Suape, um estudo que aborda os eixos de desenvolvimento sustentável dos municípios que compõem o complexo portuário e industrial. Os princípios básicos e exemplos de pagamentos por serviços ambientais será o tema abordado pelo professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Carlos Eduardo Menezes.

A programação continua com a apresentação do estudo sobre Unidades de conservação marinhas em Pernambuco: uma proposta de compensação ambiental, que será feita pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco, Moacyr Araújo. A Mata atlântica e biodiversidade será o tema abordado por Severino Rodrigo, e o Pacto pela restauração da mata atlântica será explicado por Felipe Melo, sendo os dois palestrantes do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan). Às 20h está programado o coquetel de encerramento do evento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: