Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 09:05

PUC-Rio é a primeira faculdade do Rio de Janeiro a ser finalista da mais importante competição jurídica do mundo

Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot é a mais importante competição acadêmica de Arbitragem Comercial Internacional da atualidade, com o objetivo de encorajar o estudo nas áreas do Direito Comercial Internacional e da Arbitragem Internacional por meio da atuação dos alunos numa arbitragem internacional simulada. A equipe da PUC-Rio é a primeira faculdade do Rio de Janeiro, e a terceira do Brasil, a passar para as finais do Moot de Viena, a frente de universidades conceituadas como Yale, NYU e Columbia.

A competição tem como dinâmica a atuação das equipes como advogados de empresas que operam no comércio internacional, a partir de casos hipotéticos elaborados, a cada edição do Moot, pelo comitê organizador. Os casos sempre envolvem questões de interpretação e aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre Compra e Venda Internacional. Além disso, o caso sempre apresenta questões processuais complexas de arbitragem comercial internacional.

A equipe da PUC-Rio para o Vis Moot é fruto de processo seletivo aberto à participação de alunos de Direito da PUC-Rio a partir do 3º período da graduação. Os alunos são: André Werneck, Fabiana Almeida, Fábio Werneck, Giulia Jordan, Maria Marinho, Marina Guerra Villela e Susanna Demant. Dentre os veteranos, que não participam da competição em Viena, estão ainda João Vicente de Assis, Lucas Mendes, Bruno Barreto Teixeira, João Marçal e Rodrigo Moreira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: