Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 09:05

Grandes contratos e consolidação no segmento eólico


A Divisão Wind fecha grandes contratos e consolida a Makro Engenharia como principal fornecedor do segmento eólico no Brasil.

Implantação de parques eólicos no Nordeste. A Makro Engenharia se consolida como principal fornecedor para esse segmento com o maior número de clientes em carteira.

Com a chegada da GE Energy ao Brasil, a Makro se destaca e fecha um dos maiores contratos de construção de parques eólicos no Brasil, com a instalação de 91 aerogeradores já confirmados, podendo chegar a 300 unidades.

O investimento da GE Energy, dando continuidade ao plano de consolidação na participação do mercado de energias renováveis, em especial na indústria eólica, inicia a implantação do primeiro parque eólico da empresa no Brasil, no estado do Rio Grande do Norte, município de João Câmara. O empreendimento está sendo construído em parceria com a Dobrevê Energia (Desa) pertencente ao grupo catarinense Malwee. As obras civis de estradas e fundações já estão bastante adiantadas e estima-se que nos próximos 3 meses se iniciem as montagens dos aerogeradores nos parques Morro dos Ventos I, III, IV. VI e IX.

A Makro Engenharia colocará no projeto guindastes telescópicos e sobre esteira, com capacidade de carga variante de 90 a 500 toneladas. Com uma equipe composta por engenheiros e técnicos altamente especializados e treinados no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e Portugal, a empresa fará a montagem e instalação das torres e também as ligações eletromecânicas, entregando ao cliente o aerogerador pronto para comissionamento e startup. Tudo isto seguindo rígidos padrões internacionais de Segurança e Qualidade.

.David Rodrigues (Dir. Comercial), Roney Nihomatsu (Ger. Projetos – Divisão Eólicas) e Brant Patnode (Gerente Senior de Projetos Eolicos), Makro Engenharia e GE Energy, parceria e troca de conhecimento para desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil.

A maior dificuldade da operação se trata das condições de ventos fortes ou em rajadas, fator determinante para a definição do horário em que as operações podem ocorrer. Os Projetos serão um grande desafio para todas as empresas envolvidas, mas certamente a Makro Engenharia dará novamente uma demonstração clara de competência técnica frente aos 500 Megawatts a serem instalados este ano e meta de 1.000 MW/ano .

Roney Nihomatsu, gestor responsável pela área de Wind na Makro Engenharia, tem vasta experiência na implantação de projetos. Já tendo trabalhado em fabricantes do segmento eólico, terá como desafio gerenciar os dois principais projetos de implantação de eólicas atualmente no país: GE Energy com 91 aerogeradores e Enercon-Wobben (Mangue Seco, Santa Clara e Euros) com 146 torres, todos no Estado do Rio Grande do Norte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: