Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 09:05

Mais 146 aerogeradores no Nordeste


Investindo na formação de mão de obra a Makro Engenharia é a única empresa brasileira certificada pela GE Energy para a instalação de aerogeradores

A Makro firmou contrato também com a Enercon-Wobben para a implantação dos Parques de Mangue Seco, Santa Clara e Euros que juntos somam 146 aerogeradores modelo E82 com torres de 107 e 87 metros

A empresa mantem na obra guindastes de 50 a 600 toneladas, sendo destaque da operação o guindaste LR 1600/2 que está sendo utilizado devido a sua adaptabilidade ao terreno e mobilidade entre as torres. Estas chegam a uma altura de 107 metros e se configuram como as de maior altura instaladas no Brasil.

Esse projeto vem para somar a expertise da Makro no segmento eólico considerando que trabalharemos simultaneamente em 03 frentes de operação, comenta David Rodrigues, Diretor Comercial da Makro Engenharia.

A Makro fez grandes investimentos em equipamentos para atender o mercado eólico no Brasil, além do investimento feito em treinamento e capacitação de pessoal para atuar especificamente nesse segmento, enviando profissionais para os Estados Unidos e Alemanha, estando apta a atuar em todo o território nacional.

Vale destacar que a empresa já vem atuando nos projetos da empresa argentina Impsa e da indiana Suzlon, realizando instalação e manutenção dos aerogeradores.

Com isso, a Makro Engenharia se consolida no mercado como um dos principais fornecedores do segmento no Brasil, com o maior número de clientes em carteira.

“Os desafios nos trarão orgulho de fazer parte da história eólica no Brasil. Estamos vencendo a etapa da dificuldade de mão de obra, mas com a qualificação que estamos desenvolvendo, através de treinamentos no Brasil e no Exterior teremos um time de peso para somar ao desenvolvimento desse mercado, que é muito significativo para o país”, comenta Roney (Ger. de Projetos da Makro Engenharia).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: