Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 09:05

Eletrobrás Amazonas energia reafirma sua confiança na Indra para o fornecimento de serviços de manutenção

A multinacional de TI se consolida como parceira tecnológica da companhia para manutenção e otimização de sua área de distribuição de energia.

A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina e a distribuidora Eletrobras Amazonas Energia renovaram o contrato de serviços de manutenção para atualização do Sistema de Gestão de Distribuição de Energia (ZEUS - SGD), ferramenta que gerencia os processos de negócios da empresa distribuidora. A Eletrobrás Amazonas Energia, pertencente ao Sistema Eletrobrás, atende cerca de 658.260 consumidores ativos, entre clientes residenciais, industriais, comerciais, rurais, órgãos públicos e outros, na capital e no interior do Amazonas.

A renovação do contrato de manutenção do sistema garantirá à concessionária manter a eficiência de seus processos de gestão de distribuição de energia elétrica, entre eles, a medição de tensão, cálculos, operações, projetos, faturamento, manutenção da rede elétrica, GIS, indicadores, suporte, call center e emissão de relatórios gerenciais.

Para ofertar os serviços, a Indra empregará uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente qualificados da sua fábrica de software localizada em Campinas, interior de São Paulo, composta por gestores, líderes técnicos, analistas de suporte e de configuração, programadores e testadores.

O Sistema de Gestão de Distribuição de Energia (ZEUS - SGD), utilizado por mais de 140 clientes no mundo, dos quais mais de 40 estão no Brasil, é a segunda geração de soluções da Indra para a gestão técnica de empresas de energia elétrica. Recentemente a empresa anunciou a terceira geração, o ZEUS, considerado o produto mais completo do mercado mundial e que incorpora conceitos inéditos nas áreas de operação, manutenção e serviços que permitem a qualquer empresa de energia elétrica aderir ao conceito de SmartGrids. A solução é desenvolvida na fábrica de software da Indra em Campinas (São Paulo), certificada CMMI 4.

A Eletrobras é cliente da Indra desde 2007 e o contrato vem sendo renovado por vários anos consecutivos, comprovando, assim, a satisfação do cliente que agrupa as mais importantes empresas de energia elétrica brasileiras. A Eletrobrás Distribuidora, pertencente à mesma holding, também é cliente desde 2004.

Indra no Brasil - A Indra está presente no Brasil desde 1996 com escritórios em São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Brasília. Conta com 1.500 profissionais e uma Fábrica de Software em Campinas, que atua com avançado laboratório de P&D. A multinacional de TI tem no Brasil uma oferta diferencial de soluções e serviços para os setores de Serviços Financeiros, Energia e Utilities, Segurança e Defesa, Transporte e Tráfego, AAPP e Saúde, Indústria e Consumo e Telecomunicações.

A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia européia de seu setor por investimentos em P&D, com cerca de 500 milhões euros investidos nos últimos três anos. As vendas em 2010 atingiram 2.557 milhões de euros e sua atividade internacional correspondeu a 40%. Conta com mais de 31.000 profissionais e com clientes em mais de 110 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: