Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 08:51

Intelig finaliza rede de dados dos Jogos Mundiais Militares

A Intelig está finalizando os preparativos para a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares e inicia, nos próximos dias, os testes da rede de comunicação de dados do evento. A operadora foi escolhida, em janeiro deste ano, para fornecer toda a infraestrutura de tráfego de dados da competição, fechando um contrato de R$ 6,5 milhões com o Comando do Exército – Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEX).

A rede da operadora fixa proverá acesso à Internet em 75 pontos espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, como Centro de Mídia, Centro de Operações dos Jogos, locais das disputas, alojamentos dos atletas, entre outros locia. Os V Jogos Mundiais Militares acontecerão de 16 a 24 de julho e reunirão cerca de 6 mil atletas de mais de 100 países.

A conquista desse contrato confirma mais uma vez a Intelig – controlada pela TIM desde 2009 – como importante player dentro do segmento corporativo governamental no Brasil, atuando em grandes projetos e fornecendo serviços com qualidade e com competitividade comercial. No Rio de Janeiro, a operadora é a atual fornecedora de telecomunicações do governo estadual, disponibilizando mais de 12 mil acessos móveis para os servidores e serviços de telefonia fixa. Desde outubro, também cuida da infraestrutura de comunicação de dados de toda a administração direta e indireta do município, em contrato fechado com a Prefeitura. Além disso, é responsável pela rede de backup da infraestrutura de telecomunicações do Centro de Operações Rio, inaugurado no fim de 2010 e que integra dados de 30 órgãos municipais e concessionárias de serviços públicos, como transporte, energia elétrica e gás.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira