Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2011 - 08:51

Rali - Rodrigo Mello e Pedro Eurico comemoram primeiro pódio na Copa Peugeot 2011


Dupla da Dragon Power Racing/AWR Rally Team (DF) encerra etapa em primeiro lugar e se aproximam da liderança do campeonato.

Bento Gonçalves (RS) - A mesma tocada confortável, a mesma estratégia e a mesma afinidade piloto/navegador deram à dupla Rodrigo Mello/Pedro Eurico mais uma vitória, a segunda do fim de semana, na Copa Peugeot - Rali de Velocidade, no domingo (22/05), em Bento Gonçalves (RS). Com 24 pontos somados no total da rodada, a dupla ganhou uma posição na classificação do campeonato da categoria 206, e agora está em 3º lugar com 44 pontos. A diferença é de 4 pontos para os líderes Mirtilo Trombini/Laercio Reginatto e de 2 pontos para o 2º lugar, Toninho Genoin/Cassio Quadros.

"Foi uma prova muito pazerosa", disse Rodrigo Mello ao final da prova. A dupla esteve tranquila e concentrada durante toda a disputa. "A estratégia era manter a mesma tocada de ontem. Ainda tivemos alguns deslizes mas, não foi suficiente para nos atrapalhar. Já na primeira especial conseguimos abrir uma boa vantagem para os concorrentes e nas outras passagens apenas administramos", analisou Pedro Eurico.

Agora o campeonato na categoria 206 ficou ainda mais acirrado. A diferença entre os primeiros colocados é muito pequena e deverá se manter assim até as últimas rodadas. "Sabíamos que não chegariamos no primeiro. Mas, o campeonato ficou muito embolado agora e era isso que a gente queria", afirma Pedro. Para o piloto fica o compromisso de cumprir a palavra. "Agora é subir no pódio até o final do campeonato."

Campeonato-Um fim de semana sem erros e com o máximo de pontos marcados. "Precisávamos de um desempenho como esse para deslanchar no campeonato. Tenho certeza que não vamos mais sair do pódio até a última etapa", disse o piloto Rodrigo Mello após vencer o segundo dia de provas, neste domingo (22), em Bento Gonçalves (RS).

Desde a primeira etapa, em março, os resultados só apareciam no segundo dia de provas. "Estávamos pecando nos detalhes. Com o carro na mão, um bom levantamento e minizando os erros o resultado veio", analisou o navegador Pedro Eurico. Sem perder o foco no campeonato a dupla, que não deixou de pontuar nas duas primeiras rodadas, começou bem o fim de semana na Serra Gaúcha. "Espantamos a onda de azar que estávamos tendo no primeiro dia de provas e agora vamos em busca da liderança", adianta Mello.

A Copa Peugeot - Rali de Velocidade ainda tem em disputa mais quatro etapas. A próxima, a última do primeiro semestre, está marcada para o dia 18 e 19 de junho em Poços de Caldas (MG). Até novembro, a categoria passa ainda por Penedo (RJ), Ponta Grossa (PR) e São José dos Campos (SP).

Prova noturna- A prova noturna que estava programada para acontecer na noite de sábado (21) foi cancelada pela organização da Copa Peugeot - Rali de Velocidade. Em comum acordo com os participantes das três categorias - 207 super, 207 master e 206 - por questões de segurança a disputa não foi realizada. Após o levantamento, no sábado pela manhã, os pilotos e navegadores detectaram que o piso liso e em serra (com nenhuma área de escape) poderia oferecer perigo aos competidores. A sugestão apresentada é que este tipo de etapa seja realizada em provas com terreno mais plano. |Lívia Caixeta .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira