Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2011 - 12:34

Projeto de equipe brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën para o Citroën Aircross ganha prêmio mundial


A competência e capacidade de inovação da equipe brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën recebeu um reconhecimento mundial com uma conquista inédita. O sistema de abertura do braço de suporte do estepe do Citroën Aircross, criado no país, superou mais de mil projetos de todo o mundo e foi o vencedor do Grande Prêmio Mundial de Inventores 2011 do Grupo PSA Peugeot Citroën.

A premiação anual, criada em 2000, reúne os projetos desenvolvidos e patenteados no ano anterior pelas equipes da PSA Peugeot Citroën em todo o mundo. A final foi disputada por 16 equipes, sendo duas delas brasileiras, um fato também inédito na história do Grupo na região.

No fim, os jurados apontaram como vencedor o projeto dos engenheiros Edson Oliveira, Youssef Korayem e Laurent Veron Delor. Eles trabalharam por cerca de um ano para desenvolver o sistema no Latin America Tech Center (o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na América Latina) até chegar ao produto final que equipa o Citroën Aircross. A vitória do projeto brasileiro se torna ainda mais significativa pelo fato de a PSA Peugeot Citroën ser a empresa líder no registro de patentes na França, em todos os setores. Apenas no ano passado, o Grupo registrou 1.215 invenções no instituto francês de patentes.

Os vencedores do Prêmio, os engenheiros Edson Oliveira, Youssef Korayem e Laurent Veron Delor“A conquista do prêmio e a presença de uma outra equipe na final comprovam o avanço e a criatividade das equipes brasileiras de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën e reforçam o nosso compromisso de oferecer aos consumidores locais produtos que seduzam pela inovação e qualidade. Mesmo que para isso tenhamos de criar sistemas e equipamentos totalmente inéditos”, afirma Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.

O desenvolvimento do sistema de abertura do braço de suporte do estepe do Aircross foi realizado no Latin America Tech Center, que tem sede em São Paulo. O projeto contou com o apoio de especialistas de várias áreas e fez uso dos mais avançados recursos de simulação virtual, elemento finito, cálculos e dispositivos de testes de segurança de homologação e de utilização do usuário.

O Latin America Tech Center reúne os profissionais das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo da PSA Peugeot Citroën na região. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e também em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China.

Compõem o Centro latino-americano as unidades denominadas: São Paulo Tech Center, na cidade de São Paulo; Rio de Janeiro Tech Center; instalada no Centro de Produção de Porto Real; e Buenos Aires Tech Center, localizada no Centro de Produção de Palomar, na Argentina. Elas se complementam e se apoiam, permitindo que os profissionais do Grupo estejam próximos dos produtos que estão desenvolvendo, tanto no Brasil quanto na Argentina.

Perfil - PSA Peugeot Citroën no Brasil- Em 2011, a PSA Peugeot Citroën completa 10 anos de produção de veículos no Brasil e iniciou o ano de forma acelerada. No primeiro quadrimestre, o Grupo comercializou 56.200 carros de passeio e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën, com uma participação de mercado de 5,4%. Este resultado representa um crescimento de 7,4% em comparação ao volume de vendas do primeiro trimestre de 2010, sendo superior a média do mercado brasileiro, que foi de 3,4%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira