Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2011 - 12:23

Honeywell conquista um marco em teste de energia eficiente para motores de jatos Legacy 450/500 da Embraer

Motor HTF7500E reduz os níveis de óxido nitroso em até 25%.

A Honeywell (NYSE: HON) alcançou um marco no voo de teste com seu motor mais eficiente quanto à energia, o HTF7500E. A potência do motor dos jatos Legacy 450/500 da Embraer completou aproximadamente 20 voos e mais de 140 horas de voo nos ensaios de teste B757 da Honeywell. Com esse marco, o motor está a caminho da certificação em 2012 nas plataformas Embraer.

A Honeywel está inovando em pontos-chave de desempenho com o HTF7500E, incluindo redução de consumo de combustível, redução de massa do motor e diminuição de emissões – todas as áreas críticas de demanda dentre os consumidores.

“Com base no sucesso fenomenal da série do motor HTF7000 e seu impressionante nível de confiança de mais de 99,96% em um milhão de horas de voo, o novo motor HTF7500E da Honeywell está pronto para seguir em frente”, afirma Ron J. Rich, vice-presidente de propulsão na Honeywell Aeroespacial. “É importante salientar que ele irá fornecer a mesma confiança enquanto melhorará significativamente a eficiência de energia e redução de emissão de poluentes. No final faz contas, excedeu nossas expectativas quanto à performance, segurança, redução de emissões e saída de som”.

Os testes de voos irão começar pelos jatos Legacy 450 e 500 da Embraer durante a segunda metade desse ano.

Definindo novos padrões de desempenho e eficiência- Para apoiar o comprometimento das indústrias com a eficiência do meio ambiente, o HTF7500E apresenta Combustor Anular Único para Redução de Emissões (SABER), que reduz emissões de óxido nitroso em até 25%, para um nível bem abaixo dos limites estabelecidos pela Organização de Aviação Civil (ICAO). O HTF7500E produz uma assinatura acústica bem abaixo dos limites regulatórios de ruído para garantir que a perturbação sonora seja minimizada durante a decolagem em áreas urbanas.

“O HTF7500E da Honeywell fornece um sistema de propulsão “best-in-class” para os jatos Legacy 450 e 500”, diz Mauricio Alemeida, vice-presidente de programas de jatos executivos da Embraer. “Sua propulsão avançada em combinação com a inovadora capacidade de redução de emissões vai oferecer um desempenho confiável, o qual é necessário para os jatos.”

O motor HTF7500E é configurado com quatro estágios de compressores axiais, um único compressor centrífugo, um combustor de efusão refrigerado, uma turbina de alta pressão de dois estágios e uma turbina de baixa pressão de três estágios, dirigindo um ventilador altamente eficiente de 34.2 polegadas e um duto de proporção de 4.2. O motor será oferecido com um programa de manutenção desde seu primeiro dia de serviço.

A Honeywell está fornecendo também outros componentes e sistemas para as aeronaves Legacy 450 e Legacy 500. Isso inclui o sistema de gerenciamento de cabines Ovation Select, a unidade de potência auxiliar 36-150, o sistema de controle ambiental e os controles eletrônicos de combustível.

A Honeywell Aeroespacial é uma provedora líder global de sistemas integrados de aviónica, motores e soluções de serviços para fabricantes de aeronaves, companhias aéreas, aviação geral e comercial, militar, espacial e operações aeroportuárias.

Honeywell [www.honeywell.com] é líder no desenvolvimento de diversificadas tecnologias e está listada na Fortune 100. A empresa fornece mundialmente produtos e serviços aeroespaciais; tecnologia de controle para edifícios, casas e indústrias; produtos automotivos; turbo-compressores e materiais especializados. Com sede em Morris Township, Nova Jersey, as ações da Honeywell são negociadas nas bolsas de Nova York, Londres e Chicago. |Site:www.honeywellnow.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira