Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2011 - 11:52

IMPSA inaugura Parque Eólico de Arauco

O parque desenvolvido pelo grupo IMPSA é o maior do país.

Situado 20 quilômetros ao sul da cidade de Aimogasta, na Argentina, será inaugurado hoje o novo parque eólico do grupo IMPSA. Com 12 aerogeradores que proporcionarão 20 % da energia elétrica utilizada por toda a província de La Rioja, este parque fornecerá a energia limpa para o consumo de mais de 30.000 moradias. O maior parque eólico da Argentina implica um investimento aproximado de 240 milhões de pesos por parte da Província de La Rioja.

Durante o ano de 2012 serão instalados mais 12 equipamentos, duplicando assim, a capacidade instalada e totalizando 50 megawatts (MW). La Rioja continuará desenvolvendo e apostando em energia eólica no futuro, o que lhe permitirá transformar-se numa província auto-suficiente em geração de energia.

Os aerogeradores UNIPOWER® IWP-83 de 2,1 MW instalados no parque foram projetados e fabricados nas instalações da IMPSA em Mendoza e incluem torre, gerador, conversor de frequência, pás e controles eletrônicos. Cada aerogerador possui um motor de 83 metros de diâmetro e pás de 38,8 metros de comprimento. As torres de aço alcançam 85 metros de altura, comparável a um prédio de mais de 30 andares.

Trata-se de uma obra de engenharia inédita no país e com tecnologia de ponta em nível mundial. A produção estimada de cada aerogerador representa uma economia aproximada de 7.000 toneladas de CO2 (dióxido de carbono) por ano.

Perfil-IMPSA, grupo multinacional fundado em 1907 em Mendoza (Argentina), tem como objetivo ser o motor de desenvolvimento econômico para a região e proporcionar oportunidades para as comunidades onde atua.

O Grupo, líder latino-americano em energias renováveis, conta com mais de 100 anos de história em soluções integradas para a geração de energia elétrica a partir de recursos renováveis. Com mais de 25.000 MW instalados, está presente em mais de 40 países, com projetos operando nos cinco continentes. Possui mais de 7.000 funcionários espalhados pelo mundo que asseguram a qualidade e excelência de seus produtos e serviços.

Com backlog (contratos celebrados pendentes de certificação) recorde com mais de 6.700 MW em energia renovável por mais de USD 2.000 milhões, a companhia está focada em proporcionar uma resposta efetiva à necessidade global de geração sustentável de energia elétrica.

A IMPSA transformou-se em um dos principais desenvolvedores de projetos energéticos do mundo e fornecedor de soluções integradas. A partir da pesquisa e desenvolvimento, participa em toda a cadeia de valor do negócio, desde a engenharia, fornecimento de equipamentos e construção até a operação e manutenção. A empresa desenvolveu profundo conhecimento e ampla experiência, que inclui não só aspectos tecnológicos como também financeiros e de gerenciamento, por meio de suas três unidades de negócio: IMPSA Hydro, IMPSA Wind e IMPSA Energy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: