Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2011 - 10:12

Viva a Mata 2011 apresenta ações desenvolvidas por ONGs de todo o país em prol da Mata Atlântica

No evento, que acontece de 20 a 22 de maio, no Parque Ibirapuera, expositores vindos de diversas regiões apresentam seus projetos, iniciativas e resultados.

A sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica – , que acontece entre os dias 20 e 22 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, comemora uma data especial: o 25º aniversário da Fundação SOS Mata Atlântica, organizadora do evento. Para isto, a programação está repleta de atividades que buscam conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação do nosso ambiente e que apresentam um pouco da história da ONG. Com diversas atrações gratuitas, a exposição comemora também o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio). A iniciativa tem patrocínio do Bradesco e da Natura, e acontece na Arena de Eventos (ao lado do Museu Afro Brasil).

ONGs e instituições, que atuam nas mais variadas regiões do país, com programas pela conservação da Mata Atlântica, participarão do evento. Cerca de 100 projetos serão apresentados em estandes temáticos. Entre os temas estão “Inovações Sustentáveis”, “Ações Regionais”, “Costa Atlântica”, “Educação Ambiental”, “Reciclagem”, “Fauna e Flora” e “Restauração Florestal”.

Para os estandes estão programadas apresentações de projetos, oficinas de reciclagem e jogos interativos, além de cartazes, painéis ilustrativos, maquetes e demonstração de produtos. Vários estandes também promoverão atividades para crianças, como telas para desenhos, maquetes, oficinas de reciclagem, réplicas de animais, apitos que simulam sons de aves, peças interativas, experimentos e muitas brincadeiras.

Dentro do tema “Reciclagem”, por exemplo, a ONG Virando do Avesso ensinará, durante os três dias de evento, como os visitantes podem reutilizar embalagens vazias com a técnica de virar do avesso, enquanto a ONG Aldeia do Futura fará oficinas para produção de vasos e diversos outros objetos a partir de jornal.

O tema “Educação Ambiental” trará a ONG Jerivá-IPEA, com jogos sobre coleta seletiva, e a ONG Vale Verde, com uma maquete que representa o Vale do Paraíba.

A ONG Morada da Floresta, inserida no tema “Inovações Sustentáveis”, ensinará a fazer composteiras domésticas que podem ser usadas em casas e apartamentos.

Sob o tema “Restauração Florestal”, a Signus Vitae apresentará o jogo dos cinco sentidos, no qual, com os olhos fechados, os participantes terão de identificar folhas, sementes e flores, dentre outros objetos.

Também com jogos, a ONG Amigos do Oceano, dentro do tema “Costa Atlântica”, apresentará o fundo do mar por meio de um jogo da memória e de atividades de pintar. Já a ONG Aquasis, de “Fauna e Flora”, com apitos, fará uma oficina sobre os sons dos passarinhos.

Alguns expositores confirmados: Poupa Água; Morada da Floresta; Fujiro Ecotextil; Associação de Mulheres Artesãs de Ponto Central Produção Artesanal; Amauta; COQUIM; Atelier Arte Caiçara Marcelo Trudes; TEREVIVA – Associação de Fomento Turístico e Desenvolvimento Sustentável; Rede Ambiental do Piauí – REAPI; Fundação Mata Atlântica Cearense; Geopark Araripe; Centro Universitário Vila Velha (Projeto Passus); Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste – AMANE; Amigos do Oceano; Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas – Pro-Tamar; Associação Vila-velhense de Proteção Ambiental – AVIDEPA; Ecosurf; Instituto Marés; Instituto Sea Shepherd; Comissão Ilha Ativa – CIA; Instituto de Preservação e Educação Ambiental Jerivá – IPEA; Associação Socioambientalista Somos Ubatuba; Virando do Avesso; Naná Hayne; Studio Tetra; Associação Mata Ciliar; APREMAVI; Flora Londrina Viveiro Florestal Ltda.

Estandes temáticos: Educação Ambiental, Amigos da Mata, Oficina de Plantio, Costa Atlântica (2), Fauna e Flora, Água (2), Reservas Particulares, Restauração Florestal, Centro de Experimentos Florestais, Reciclagem (2), Lagamar, Produtos sustentáveis, Inovações Sustentáveis, Ações Regionais, Unidades de Conservação e Empresas & Mata Atlântica (2).

Estandes institucionais: SOS Mata Atlântica e Bradesco.

.[Viva a Mata 2011 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, de 20 a 22 de maio, das 9h às 18h,Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – São Paulo/SP. Realização: Fundação SOS Mata Atlântica. Informações: www.sosma.org.br | Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: