Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2011 - 10:43

Atos Origin revela ofertas inovadoras de Gestão de Energia para aprimorar o medidor inteligente ERDF Linky

Abordagem proativa à futura gestão de energia.

A Atos WorldGrid, uma empresa internacional pertencente à Atos Origin, revelou que as aplicações de Gestão de Energia já são uma realidade nos medidores inteligentes Linky. Esta é a primeira vez na França que a Gestão de Energia é tecnicamente possibilitada para pessoas por meio do sistema de medição inteligente e de medidor inteligente ERDF Linky. Os consumidores poderão desempenhar um papel de maior destaque no controle de energia, podendo economizá-la.

Preparada para o Futuro- Esta primeira geração de equipamentos ilustra as possibilidades da Gestão de Energia para diversos distribuidores de energia e abre caminho para futuras funções que podem estar diretamente inseridas em equipamentos inteligentes (Smart Appliance) que claramente chegarão nos próximos anos e que promoverão o uso inteligente de eletricidade para consumidores que assim desejam.

As soluções econômicas para analisar padrões de consumo e fornecer conselhos personalizados aos clientes sobre economia de energia e/ou tipos de contratos conforme suas necessidades e desejos, ou gerenciar determinados usos de qualquer ordem nacional.

A ERDF explica: "Temos orgulho deste primeiro acontecimento na França, o que demonstra as diversas possibilidades oferecidas pelo Linky. A Atos Origin está nos ajudando a desenvolver uma frota de medidores inteligentes. Os consumidores possuem um papel a ser desenvolvido no mundo da energia e, com essas novas opções, o caminho lhes é mostrado."

Jerome Parscau, CEO da Atos WorldGrid conclui: "A Atos Origin possui uma estratégia inovadora e uma abordagem de desenvolvimento sustentável com seus clientes e implementa soluções para hoje a fim de se preparar para o futuro. O aspecto ecológico desempenha um papel cada vez maior e prevemos um crescimento no futuro. As novas soluções demonstradas hoje são um grande exemplo.”

O projeto Linky- A Atos Origin cumpriu o desafio proposto pela ERDF: criar, em pouco tempo, com seus parceiros (Landis + Gyr, Itron, Iskrameco) o sistema Linky. O sistema de informações descentralizadas, centralizadores e medidores que constituem o sistema são fornecidos à ERDF Linky desde o início de 2010. O primeiro medidor inteligente de comunicação Linky foi instalado no início de março de 2010. Com a instalação dos medidores inteligentes Linky é colocado o primeiro tijolo do Smart Grid da ERDF em conformidade com as obrigações impostas pelo regulador. Pela primeira vez no mundo com essa grandeza, um sistema de computador inteligente permite total interoperabilidade e permutabilidade de diferentes equipamentos de medição de diferentes fabricantes.

As diferentes soluções demonstraram: • Uma demonstração do coletor pela ERDF desenvolvida e fabricada pela empresa francesa "Creative Eurecom" permite que você colete os dados de consumo disponíveis no contador Linky e, em seguida, visualizá-los em um computador. Este pequeno dispositivo semelhante a um USB autossuficiente permite que os clientes visualizem seu consumo de maneira independente em um computador.

• Um transmissor Zigbee da marca Schneider Electric registrado no contador interno do Linky cria uma rede interna para enviar as mesmas informações em tempo real a um novo equipamento da casa.

• Um receptor / transformador Zibgee da marca Schneider Electric, conectado a um visor (históricos digitais), permite que os clientes visualizem seus consumos em tempo real dentro de suas casas.

• Um medidor inteligente integrado da marca Schneider Electric conectado ao transmissor Zigbee supra, pode controlar um dispositivo conectado a este terminal, em tempo real dependendo da tarifa.

• Uma chave de força da marca Landis + Gyr conectado à linha de força (BPL) a um Hub Linky. pode controlar o dispositivo conectado a essa tomada. Utilizar esse tipo de economia remota depende das regulamentações.

• O visor da Internet em seu consumo e produção no computador e Smartphone medido pelo medidor individual Linky, se compara com os valores definidos na vizinhança e o link com os elementos de contexto e ambiente para melhor compreender o uso de eletricidade na casa. Esse aplicativo foi desenvolvido pela International Scientific Community da Atos Origin.

Esses novos recursos permitem aos clientes uma melhor gestão de sua eletricidade, e se tornarem “Consumautores”. O progresso da gestão de energia exigirá o acordo e o fornecimento de informações ao cliente com a assinatura de um contrato com o distribuidor ou prestador de serviço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: