Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2011 - 10:34

43ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama

O Rio de Janeiro receberá o evento no dia 22 de maio, no Aterro do Flamengo.

Após mais um sucesso alcançado em 2010, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama a etapa Rio de Janeiro, acontecerá dia 22 de maio. O número de inscrições é limitado a 6 mil (3 mil para cada modalidade). A 43ª edição do evento já está com as inscrições abertas.

Com largada e chegada no Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Aterro do Flamengo, a inscrição custa R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) tanto para a Corrida, quanto para a Caminhada.

O percurso é de aproximadamente cinco mil metros para ambas as provas. Na Corrida, os participantes serão divididos em cinco categorias: cadeirantes e handcycle; elite feminina; elite masculina; atletas com deficiência; geral masculino e feminino. A largada para a Corrida e para a Caminhada acontecerá às 8 horas.

Em 15 de maio, Belo Horizonte receberá o evento. Em agosto, será a vez de São Paulo levantar a bandeira da luta contra o câncer de mama. As inscrições e o regulamento para todas as edições já estão disponíveis no site www.yescom.com.br. Não deixe de participar.

Hospitais-parceiros-Além de conscientizar sobre a importância da prática dos exercícios físicos para uma vida saudável e abordar sobre a saúde da mulher, por onde passa a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama faz uma doação aos hospitais de câncer locais. No Rio de Janeiro, o beneficiado será o Hospital Mário Kröeff, que já foi parceiro da Campanha em outras edições. A entidade atua há 70 anos na prevenção, diagnóstico e tratamento de diversos tipos de câncer

Parceiros-Esta edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, realizada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) e pela TV Globo, conta com o patrocínio Master Bradesco Seguros e Previdência e com o co-patrocínio da Hering e Pé Quente.

Câncer de mama-Segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram estimados, para 2011, cerca de 49.240 novos casos de câncer de mama no País. No estado do Rio de Janeiro, a estimativa é de 7.470 casos; destes, 4 mil na capital.

Um pouco de história=-A título de curiosidade, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama deu o pontapé inicial em São Paulo e reuniu naquela ocasião 600 mulheres. Com a ajuda da imprensa, dos parceiros e dos artistas que apoiam a causa, o projeto ganhou prestígio e sucesso, caiu no gosto popular e hoje reúne milhares pessoas nas cidades que são sede do evento no País.

O evento esportivo já realizou 41 edições e passou por 11 cidades do País: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Belo Horizonte (MG) e Blumenau (SC).

O espaço não é só para atletas, mas para todos aqueles que se preocupam com a qualidade de vida e a disseminação de informações sobre o câncer de mama como forma de controle da doença. Mais do que tudo, a Corrida é destinada àqueles que querem manifestar seu apoio à causa.

.[Dia 22 de maio de 2011, às 8 horas, no Aterro do Flamengo - Monumento aos Expedicionários da 2º Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas). Rio de Janeiro. Distância do percurso: 5 Km corrida e caminhada. Participantes: 6 mil participantes. (3 mil caminhantes – 3 mil corredores)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira