Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2011 - 07:33

AMWAY diversifica sistema de vendas e obtém resultados positivos

Implantados, no Brasil, há menos de 2 anos, os Centros de Experiência Amway, têm por objetivo intensificar a aproximação com o consumidor e já respondem por 25,8% do faturamento da empresa.

São Paulo-O primeiro Centro de Experiência Amway (CEA) - espaço idealizado para que os consumidores possam conhecer e experimentar os produtos da marca, além de receber treinamentos gratuitos - foi inaugurado na cidade do Rio de Janeiro, em julho de 2009. Em novembro do mesmo ano, foi a vez da capital paulista receber a segunda unidade no país. Além do objetivo de aproximação com o consumidor, hoje, os CEA têm como característica principal o atendimento ao empresário Amway (denominação do revendedor cadastrado), funcionando como um centro de apoio logístico e de treinamento, onde os revendedores adquirem produtos, recebem e realizam treinamentos e reuniões, além de levar convidados para conhecer o mundo Amway.

A terceira unidade foi inaugurada em janeiro de 2011, no Recife, PE, e, com sua inclusão, os CEA já foram responsáveis por 25,8% do faturamento da empresa, no primeiro trimestre do ano. Atualmente, o share de vendas dos Centros de Experiência, em relação aos demais canais de vendas da Amway (0800, e-commerce), vem crescendo mês a mês, representando 99% das vendas no estado do Pernambuco, 63% das vendas no estado do Rio de Janeiro e 53%, no estado de São Paulo.

Funcionando como lojas-conceito, são comercializados nos CEAs produtos Amway das linhas: Lar Ecológico, detergente e alvejante biodegradáveis; Moiskin e Ertia, para cuidados pessoais com a pele, o corpo e os cabelos; Nutrilite, suplementos de vitaminas e minerais; além de produtos de apoio e de treinamento para o revendedor Amway.

A boa aceitação do público e o consequente tráfego de pessoas nos Centros de Experiência, que apenas nos três primeiros meses de 2011, receberam 30 mil pessoas, justificam-se não apenas pela qualidade dos produtos oferecidos, mas também pelas experiências promovidas diariamente e abertas ao público: aqueles que visitam os CEAs podem degustar um shake ou barrinha de cereal, receber uma massagem com hidratante corporal, fazer um tratamento facial ou uma cauterização dos cabelos. Tudo isso é feito gratuitamente para Empresários Amway, consumidores ou visitantes das lojas, sem necessidade de agendamento prévio. Além disso, nesses espaços são oferecidos aos consumidores treinamentos gratuitos, como oficinas: Nutrilite – dicas para uma alimentação saudável, com receitas rápidas e ricas em nutrientes feitas na hora pelos participantes; Moiskin – tardes de beleza com tratamento da pele do rosto; e Ertia – para profissionais de salões de beleza, SPA e clínicas de estética, com d emonstração in loco de tratamentos para os cabelos.

Ricardo Castro, diretor geral da Amway no Brasil, comenta que, com o sucesso da iniciativa, a empresa planeja intensificar estratégias diferenciadas de comercialização. “A exemplo dos Centros de Experiência, vamos investir cada vez mais na aproximação com o consumidor e nos treinamentos dos empresários Amway”, afirma.

Centros de Experiência Amway: Rio de Janeiro - Rua Buenos Aires, 90 A – Centro – Telefone (21) 3203-6400 |São Paulo - Rua Augusta, 2295 – Jardins - Telefone (11) 3081-6400 |Recife – Av. Conselheiro Aguiar, 2635 – Boa Viagem - Telefone (11) 3033-3252.

Amway -Criada em 1959 nos EUA, oferecendo produtos de limpeza para o lar, a Amway expandiu e diversificou seus negócios ao longo dos anos e está presente em cerca de 80 países. Atualmente tem suas vendas lideradas pelos suplementos de vitaminas e minerais e NUTRILITE. No Brasil, onde está focando seus investimentos nos próximos anos, oferece também as linhas MOISKIN, com produtos para cuidados com a pele, e ERTIA, para o cuidado com os cabelos e o corpo, desenvolvidos especialmente para o público latino-americano. [www.amway.com.br; twitter e facebook].

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira