Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2011 - 09:32

CG/LA premia os destaques da infraestrutura durante o 9º Latin American Leadership Forum

Troféu Project of the Year Awards reconhece os melhores profissionais e as melhores práticas do setor de infraestrutura em cinco categorias diferentes.

A CG/LA Infrastructure, consultoria especializada na realização de eventos voltados para infraestrutura, premiará os destaques do setor por meio do troféu Project of the Year Awards durante o 9º Latin American Leadership Forum (LALF9), que acontece entre os dias 9 e 11 de maio (segunda a quarta-feira), no Hotel Copacabana Palace – Rio de Janeiro (RJ). O reconhecimento será concedido aos projetos e aos respectivos líderes idealizadores para promover os modelos que deverão proporcionar o desenvolvimento da infraestrutura regional.

“Temos de reconhecer estas lideranças que estão contribuindo para o desenvolvimento deste país, desta nação. O fato é que a infraestrutura tornou-se prioridade para os governos, pois é parte primordial do futuro do país em todos os sentidos – simbologicamente, culturalmente, fisicamente e estrategicamente“, afirma Norman F. Anderson, estrategista de infraestrutura pública e privada global, presidente e CEO da CG/LA Infrastructure.

Durante o evento serão discutidos os 25 melhores projetos de infraestrutura do Brasil, e outros 50 da América Latina. Neste ano, as palestras também trarão à tona os planos e oportunidades de negócios reais que deverão ocorrer dentro de 3 a 12 meses no país.

Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e líder da Autoridade Pública Olímpica (APO), Luciano Coutinho, presidente do BNDES, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, são alguns dos líderes já confirmados. Representantes do setor público da América Latina também estarão presentes no fórum, como os Ministros dos Transportes de México, Argentina e Colômbia e o secretário de Energia da Nicarágua.

Categorias: os nomeados para o Projeto Estratégico de Infra-Estrutura do Ano são aqueles que tiveram o melhor impacto sobre o país e/ou região. O projeto vencedor deverá ter um impacto significativo e duradouro sobre a competitividade e deve servir como um exemplo de avanço.

.Planta de Dessalinização de Água - Lima Sur II (Peru) |.II Container Terminal, Porto do Lazaro Cardenas (México) |. Projeto de Refinaria - Comperj (Brasil).

Os nomeados para o Projeto de Criação de Emprego do Ano são aqueles que têm impacto tangível nas comunidades, por meio da criação de empregos direta e indiretamente. Os projetos nesta categoria são facilitadores de sustentabilidade econômica e sucesso de longo prazo - eles compreendem todos os três valores da infraestrutura, produtividade, competitividade e oportunidades.

.Limpeza da Baía de Guanabara - CEDAE (Brasil) |.Projeto de Refinaria - Comperj (Brasil) |.Novo aeroporto internacional de Chinchero - Cusco (Peru).

.Os nomeados para o Projeto de Engenharia do Ano são reconhecidos pela produção de planos que reforçam a competitividade regional para as próximas décadas. Os projetos nesta categoria têm uma dificuldade técnica a eles associados superior a outros projetos, tornando a implementação o grande desafio e conquista.

.Expansão do Porto de São Sebastião (Brasil) |.Projeto Transandino Railway – (Argentina/Chile) |.Geração Elétrica - PEG-1-2010 (Guatemala).

Os nomeados para Projeto Financeiro do Ano são reconhecidos pelo exercício de um modelo inovador ou financeiro. O projeto financeiro é um dos principais obstáculos para a criação de grandes obras. Nesta categoria é importante fornecer um modelo que possa ser replicado para o benefício da América Latina como um todo.

.Projeto de Expansão de águas do Alto Tiete - CAB Sabesp (Brasil) |.Pedágio Urbano de Estradas em Bogotá (Colombia)|.Trem de Alta Velocidade - TAV (Brasil).

Os nomeados para o Projeto de Inovação e Infraestrutura Verde do Ano são projetos passiveis de serem replicados em escala, utilizando tecnologias energéticas como: bicombustíveis, eficiência energética, aplicação de smart grid, energia eólica e energia solar.

.Projeto de gerenciamento de gasto de energia - São José dos Campos (Brasil) |.Fase 1 – Fazenda de energia eólica - Piedra Larga (México) |.Complexo Agro-Industrial de Etanol e Eletricidade (República Dominicana).

.[9º Annual Latin American Leadership Forum, dia 09 a 11 de maio (segunda a quarta-feira), no Copacabana Palace Hotel, Avenida Atlântica, 1702 - Rio de Janeiro – RJ | 22021-001. Informações: [email protected] , telefone (11)3529-3625|www.bric-com.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: