Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2011 - 08:32

Sergio Chaia é eleito executivo de valor na categoria telecomunicações

Presidente da Nextel foi reconhecido por sua liderança, gestão e desempenho frente à empresa em 2010.

São Paulo - O presidente da Nextel, Sergio Chaia, 46 anos, foi eleito pelo segundo ano consecutivo o “Executivo de Valor” na categoria Telecomunicações – uma das mais disputadas. O prêmio, concedido pelo jornal Valor Econômico, foi um reconhecimento aos profissionais que mais se destacaram em 2010 pelo desempenho frente às empresas que comandam.

Executivos de diversos setores da economia nacional foram escolhidos por um júri formado por renomadas empresas de "headhunting" que atuam no país. A eleição levou em conta liderança das equipes e a imagem da empresa no mercado, inovação e crescimento da organização durante a gestão e os consolidados dados financeiros.

Sergio Chaia assumiu a presidência da Nextel em janeiro de 2007, liderando durante este período resultados positivos da empresa no país. A operadora fechou 2010 com 3,3 milhões de assinantes no Brasil, mantendo a taxa de crescimento médio de 40% ao ano desde 2006, e obteve um importante resultado durante o leilão da banda H, consagrando-se vitoriosa na aquisição de 13 lotes para oferta de tecnologia 3G.

Chaia é conhecido por seu estilo de gestão que alia respeito e valorização das pessoas com alta performance e entrega de resultados. A filosofia de Chaia é criar condições para que cada profissional consiga exercer todo o seu potencial e se realizar, motivando-se com resultados cada vez mais significativos. Essa forma de atuação permitiu que a Nextel atingisse resultados expressivos, mesmo competindo contra concorrentes de maior porte.

Outras premiações- Em outubro de 2010, Sergio Chaia foi eleito Executivo do Ano na América do Sul, pelo International Business Award, um dos mais conceituados reconhecimentos para empresas e executivos em todo mundo, conhecido como o “Oscar” corporativo. A escolha de Sergio foi feita entre mais de 1,7 mil executivos e empresas de 40 países, candidatos aos prêmios em todas as categorias, e foi baseada por sua performance excepcional no comando da Nextel no ano de 2009.

A Nextel foi eleita também, em março de 2010, umas das melhores empresas em atendimento ao cliente pela Exame/IBRC (Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente). A operadora ficou em quinto lugar no ranking geral e é a única do setor de telefonia móvel a figurar entre as dez primeiras colocadas. No mesmo mês, a Nextel foi a vencedora da categoria Telefonia Celular pela 9ª Pesquisa INFO de Marcas, da Revista Info Exame.

Em setembro de 2010, a Nextel foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, ranking da revista Você S.A./Exame.

Em outubro de 2010, a Nextel recebeu outros dois importantes prêmios. Foi eleita uma das Melhores Empresas em Gestão de Pessoas, pelo Valor Econômico, pelo quarto ano consecutivo, e ganhou o Bronze no prêmio da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), com o programa de qualidade de vida Você em Equilíbrio.

Nextel Brasil- A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 3,5 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 386 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.[www.nextel.com.br].

Perfil-A NII Holdings, Inc, uma companhia pública sediada em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora líder de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos na América Latina. A NII Holdings, Inc opera no México, Brasil, Argentina, Peru, e Chile, oferecendo soluções que integram no mesmo aparelho telefonia celular digital, serviços de transmissão de dados, acesso à internet e a Conexão Direta Nextel (Direct Connect®), que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel. A NII Holdings, Inc., uma empresa Fortune 500, negocia suas ações na NASDAQ com o símbolo NIHD e faz parte do índice NASDAQ-100. [www.nii.com].

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira