Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2011 - 10:46

Match Race Brasil 2011: baía de Guanabara recebe espetáculo das velas no Rio


Evento acontece de 6 a 8 de maio no Iate Clube do Rio de Janeiro e terá regata com mães famosas.

A Baía de Guanabara será cenário do Match Race Brasil 2011, tradicional competição barco a barco que acontece entre os dias 06 e 08 de maio (sexta a domingo), no Iate Clube do Rio de Janeiro, a partir das 9 horas. O evento contará com a presença dos grandes campeões olímpicos da Vela Brasileira.

Torben Grael, que ostenta o título de maior medalhista olímpico do país, com um total de cinco no esporte; seu irmão Lars Grael, com duas; Isabel Swan, que conquistou a primeira medalha feminina da categoria; Marcelo Ferreira, com três, e Nelson Falcão, com uma, são alguns dos atletas consagrados entre os integrantes da disputa. No mínimo, são 16 medalhas olímpicas reunidas no espetáculo mais arrojado das Velas na Baía.

O público poderá acompanhar o torneio com manobras radicais de alguns pontos da cidade. Os melhores são a Orla da Urca e do Aterro do Flamengo, na altura do Obelisco.

Para acomodar seus convidados, o Match Race Brasil 2011 apostou num super camarote flutuante. Nada menos do que o barco Pink Fleet. Pela primeira vez ele será o HB - Hospitality Boat da competição e ficará ancorado na Enseada de Botafogo. A embarcação receberá 250 convidados por dia.

O Match Race Brasil 2011 promoverá ações paralelas, como a regata Pro AM, no sábado (7 de maio), momento em que os convidados terão a experiência única de fazer parte da competição por algumas horas e sentir a adrenalina de perto. Eles vão integrar as equipes dos times participantes da disputa. Também está marcada para este dia uma regata em homenagem ao dia das Mães, com a participação de mães famosas. Ainda no roteiro da programação, ações de sustentabilidade como a limpeza da piscina de embarque e desembarque do Iate Clube e a coleta de resíduos para reciclagem pós-evento.

A competição distribuirá R$ 70 mil em prêmios. A equipe vencedora levará R$ 17 mil em dinheiro, além de ficar com a posse do exclusivo troféu Roger Wright. A honraria feita todo de prata é uma homenagem ao banqueiro falecido em 2009 num acidente aéreo na Bahia.

O Match Race Brasil realizado pela Brasil1 Esporte, dos empresários Alan Adler, Sérgio Mello e Enio Ribeiro, tem patrocínio do Bradesco, Volvo, International Paper, Nycomed, Redecard, Wartsila e Semp Toshiba. Esse projeto é incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte. O apoio é do Iate Clube do Rio de Janeiro, Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Vela e Motor e Marinha do Brasil.

.[Evento de 06 a 08 de maio (sexta a domingo), a partir das 9h, no Iate Clube do Rio de Janeiro. | Site:www.matchracebrasil.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira