Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2011 - 08:55

Cummins Power Generation apresenta novidades para o varejo na APAS 2011

Grupos Geradores atendem do pequeno supermercado até hipermercados com segurança e economia de energia nos horários de ponta.

São Paulo - As novidades em grupos geradores de energia para atender o setor supermercadista serão apresentadas pela Cummins Power Generation na APAS 2011 - 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Supermercados, de 9 a 12 de maio, no Expo Center Norte. São equipamentos de média potência movidos a diesel, com baixos níveis de emissões, que podem ser configurados para as mais diversas aplicações de energia no varejo. Em 2010, as vendas de equipamentos para o setor corresponderam a 10% dos U$ 95,8 milhões do faturamento da empresa, no Brasil.

Importantes redes do varejo nacional, como Carrefour, Pão de Açúcar, Wal Mart e Zaffari, usam as soluções da Cummins Power Generation, diesel e gás, abertos e silenciados. A tecnologia dos grupos geradores e sistemas desenvolvidos pela empresa destacam-se pelo design compacto, possibilidade de comunicação remota e conectividade via Internet.

Durante a APAS, os visitantes poderão conferir no estande da Cummins o grupo gerador C200D6 com motor 6CTAA 8.1-G1, que fornece 260 kVA / 208kW (standby) e 240kVA / 192kW (Prime), equipado com o controle digital PC3.3, que permite o paralelismo entre grupos geradores e dos mesmos com a rede, para fazer a transferência em rampa com a concessionária de energia no horário de ponta ou em horários pré-determinados. Segundo cálculos da Cummins Power Generation, uma das vantagens é a economia de energia em até 30% nos horários de ponta (das 17h30 às 20h30), dependendo da região.

Também estará em exposição o grupo gerador C90 carenado/fechado, motor 4BTA3.9-G4, que opera com potências de 1,16 kVA / 93 kW (standby) e 106 kVA / 85 kW (Prime), equipado com o controle digital PC1.1 que, dentre outras características, realiza proteção e monitoramento do grupo gerador, este último por meio de um display gráfico de LCD.

Destaque também para as chaves de transferência da série GTEC, que permitem monitorar a fonte normal e do grupo gerador, as funções de partida e de transferência de carga para aplicações de emergência e de standby opcional. Na falta de energia da concessionária, a chave de transferência transfere automaticamente as cargas para o grupo gerador. No retorno de energia da concessionária, a transmissão também é automática. "Investimos constantemente em novas tecnologias, que resultam em maior custo benefício para os nossos clientes", afirma Fausto Ferrari, diretor de Vendas & Marketing da Cummins Power Generation.

A empresa oferece opção de leasing e financiamento pela linha Finame/BNDES para aquisição dos produtos, além de estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica, por meio da rede de distribuidores em nível nacional.

.[APAS 2011, de 9 a 12 de maio de 2011,das 13h às 21h | Estande Cummins: 794 - rua 11/12S| www.feiraapas.com.br].

A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 15 kVA até 3125 kVA. Com uma rede de mais de 600 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.

No Brasil são 22 pontos de distribuição com estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. O faturamento da divisão Cummins Power Generation, em nível mundial, representa 22% do faturamento da Cummins Inc. Em 2010, a unidade brasileira faturou U$ 95,8 milhões. [ www.cumminspower.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: