Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2011 - 08:55

Bancos federais vão apoiar todos os investimentos para obras da Copa do Mundo, diz Coutinho

Rio de Janeiro – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os demais bancos federais vão apoiar todos os investimentos necessários para a Copa do Mundo de 2014, incluindo os estádios e seu entorno, a hotelaria, e agora os aeroportos. “Nós vamos estar preparados para termos uma Copa do Mundo nas condições desejadas e em um padrão internacional”, garantiu o presidente do BNDS, Luciano Coutinho, ao participar no dia 28 de abril ( sábado),do Fórum Econômico Mundial da América Latina.

Coutinho afirmou que parte do legado da Copa vai ajudar as Olimpíadas. Destacou, porém, que haverá investimentos específicos voltados para os Jogos Olímpicos de 2016 que já estão sendo dimensionados. O BNDES está aguardando a instalação definitiva da Autoridade Pública Olímpica para que esses programas sejam apoiados. “O banco estará preparado para dar o suporte necessário para os investimentos relacionados às Olimpíadas”.

Coutinho considerou que grande parte dos investimentos está em ritmo adequado e estarão concluídos a tempo. O presidente do BNDES revelou, porem, que nem todos os recursos disponibilizados para o financiamento dos estádios para a Copa, da ordem de R$ 400 milhões por arena esportiva, foram tomados. "O valor comprometido foi a menor”, disse.|Alana Gandra/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira