Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2011 - 08:55

Rally Mitsubishi Cup: Varela/Bampi vencem e assumem liderança


Dupla dominou etapa de Londrina (PR), vencendo duas das três voltas.

Uma incrível vitória em Londrina (PR) alçou a dupla formada pelo piloto paulista Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) e o seu navegador paranaense Eduardo Bampi à liderança da Mitsubishi Cup, certame de rally cross country em que as picapes L200 Triton RS são sorteadas entre os inscritos, garantindo igualdade e equilíbrio entre os competidores.

"Estávamos correndo atrás e precisando desta vitória. Foi muito bom, pois além de vencer, assumimos a liderança do campeonato", comemorou Varela, atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country e único piloto do Brasil a sagrar-se campeão mundial da modalidade. "Vamos continuar trabalhando duro em busca desse título, que é o único que nos falta nos campeonatos de rali". Depois de duas etapas Varela/Bampi lideram com 86 pontos, dois de vantagem sobre os paulistas Cristian Baumgart/ Beco Andreotti.

A segunda etapa da Mitsubishi Cup teve três provas contra o relógio no sábado (30/04) que foram realizadas em condições climáticas bem distintas, em percurso de aproximadamente 32 quilômetros dentro da fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã, a cerca de 60 quilômetros de Londrina, no norte paranaense. Os competidores enfrentaram piso arenoso, duro e escorregadio, com grandes retas, várias curvas de nível, alguns trechos sinuosos, em meio a plantações de cana-de-açúcar. A primeira volta foi a mais difícil, pois foi realizada logo cedo com temperatura baixa e debaixo de chuva.

"Gosto de andar em piso molhado e escorregadio e por isto nos demos bem nesta primeira volta. Deu tudo certo e o Edu (Bampi) foi muito preciso na navegação. Conseguimos uma vantagem enorme que poderá ser decisiva para esta etapa", contou Reinaldo depois da primeira vitória do dia.

A segunda volta foi no início da tarde, com tempo nublado. Como o piso foi secando, foram criados muitos ‘facões’ em algumas curvas, exigindo um trabalho diferenciado dos pilotos pela dificuldade extra. "Conseguimos nos adaptar rapidamente a esta nova situação e o resultado foi esta nova vitória. O dia está ficando perfeito para nós", comentou o paranaense Eduardo Bampi.

Já com sol e muito calor, os jovens Baumgart/Andreotti venceram a terceira volta, com pequena margem sobre Varela/Bampi. "Conseguimos vencer na Geral e subir em primeiro no pódio. Foi uma disputa muito acirrada em pista muito rápida nesta última volta. Estou muito feliz, ainda mais porque assumimos a liderança do campeonato e vamos para a próxima etapa que vencemos no ano passado", lembrou o piloto apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. A terceira etapa será realizada no mês de maio em Mafra, Santa Catarina.

Classificação da Mitsubishi Cup na L200 Triton RS:1º) Reinaldo Varela/ Edu Bampi - 86 pontos (SP/PR)|2º) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti - 84 pontos (São Paulo/SP)|3º) Marcos Cassol / Marcos Macedo - 75 pontos (Rio Verde/GO)|4º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea -57 pontos ( São Paulo /SP) |5º) Augusto Soares / Rafael Capoani - 52 pontos (Caxias do Sul/RS).A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.|Site da categoria: www.mitsubishimotors.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira