Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2011 - 10:59

Um olhar para o futuro do Complexo Portuário

Planejamento Estratégico irá definir o desenvolvimento do Porto do Rio Grande para os próximos anos.

O Porto do Rio Grande vive um novo momento. É tempo de avaliar o passado, perceber o presente e planejar o futuro. Até Janeiro de 2012, a Comunidade Portuária irá integrar um processo participativo, organizado e coordenado pela Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). Ao final deste período, o Complexo Portuário irá dispor de um produto para definir o seu desenvolvimento sustentável para os próximos 10, 20 anos.

O Planejamento Estratégico será concebido de forma integrada, e irá se materializar em uma análise qualificada que permitirá definir claramente o perfil do Porto do Rio Grande em relação aos demais portos projetados ou atualmente em operação. O trabalho será realizado em duas etapas que consistem na fase Estratégica e de Desenvolvimento e na fase de Expansão. Durante este processo, todos os envolvidos no Porto organizado serão consultados.

“O planejamento, a organização e a gestão profissional aliados às nossas vantagens de ter uma localização geográfica privilegiada, com a maior profundidade do Atlântico Sul deixará o Porto do Rio Grande mais atrativo, confiável e seguro no cenário portuário internacional”.

O estudo terá como temática a discussão com a comunidade portuária sobre o futuro do Porto do Rio Grande, as perspectivas de mercado, o aparelhamento operacional, de infraestrutura e inovações tecnológicas capazes de dar eficiência a operação, e ainda os principais problemas atuais e suas devidas soluções.

“O Porto do Rio Grande está emergindo de uma profunda alteração da indústria portuária brasileira. Este é o momento oportuno para redefinição de bases dentro de um cenário mais previsível. O País vive um momento rico de orientação de mercado regional, nacional e internacional e o setor portuário está em forte evidência”, avalia o superintendente. |Lorena Barros Garibaldi

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: