Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2011 - 09:53

Trench, Rossi e Watanabe auxilia italiana Avio na aquisição da Focaleng

Operação marca ingresso do grupo multinacional no mercado brasileiro de aviação. São Paulo - O Trench, Rossi e Watanabe Advogados, um dos maiores escritórios de advogados em operação no País, por meio de seu escritório no Rio de Janeiro (RJ), prestou consultoria jurídica ao grupo multinacional de origem italiana Avio, líder em propulsão aeroespacial, no processo de aquisição da Focaleng, uma empresa brasileira que opera na área de aeroengenharia militar em serviços de revisão, reparos e manutenção (MRO - Maintenance, Repair and Overhaul) de motores aeronáuticos sob a marca Focal Aviation.

Por meio da operação, a Avio, que é responsável desde 2008 pelo apoio de manutenção e logística dos motores Spey utilizado no caça brasileiro AMX, consolida ainda mais seu papel como um parceiro estratégico da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Trench, Rossi e Watanabe atuou em todo o processo que incluiu desde a elaboração e negociação dos primeiros documentos, o processo de due diligence, bem como a análise ambiental, trabalhista e de aspectos regulatórios envolvidos na operação.

Anna Tavares de Mello, sócia da área de Fusões Aquisições do Trench, Rossi e Watanabe: "Este foi um projeto inovador, já que representa a entrada de Avio no mercado brasileiro. Um aspecto relevante foi o conhecimento de regulamentação específica, já que para muitos procedimentos foi necessária a aprovação da FAB"

Perfil-Avio é uma empresa com presença em quatro continentes com escritórios comerciais e nove unidades de produção industrial. Conta com cerca de 5,2 mil empregados, dos quais 4,5 mil na Itália. A companhia obteve receita em 2010 de 1,75 bilhão de Euros. O Grupo opera nos seguintes segmentos de mercado: Aeronáutica, Aeroespacial, Revisão, Reparos e Manutenção (MRO, na sigla em inglês), Turbinas Aeroderivativas a gás para uso Naval e Industrial, Sistemas de Controle e Automação e Sistemas Elétricos. http://www.aviogroup.com/it.

Trench, Rossi e Watanabe Advogados- A banca de advogados do Trench, Rossi e Watanabe é composta por equipes especializadas em advocacia empresarial com foco em negócios. Atuando em colaboração com Baker & McKenzie desde 1959, o escritório propicia aos seus clientes acesso a uma das mais abrangentes redes globais na área jurídica, formada por advogados qualificados em práticas importantes para a realização de negócios nos mais variados setores empresariais, tanto no campo de consultoria preventiva, como no âmbito de solução de conflitos legais.

A equipe do Trench, Rossi e Watanabe está preparada para assessorar clientes nacionais e internacionais em diversas jurisdições, auxiliando-os a antecipar, gerenciar e solucionar desafios criados, principalmente, pelo cenário atual econômico. Neste ambiente de pressão competitiva, o Trench, Rossi e Watanabe desenvolve e executa, de forma coordenada, uma estratégia efetiva para o cliente proteger seus interesses e preservar seu valor. http://www.trenchrossiewatanabe.com.br

Baker & McKenzie-Fundado em 1949, Baker & McKenzie atua na área de consultoria legal a muitas das mais dinâmicas organizações de sucesso do mercado global, por meio de mais de 3,7 mil advogados e 5,7 mil profissionais em 68 escritórios instalados em 40 países. Baker & McKenzie é reconhecido por seu profundo conhecimento em linguagem e cultura de negócios, comprometimento com a excelência, bem como conhecimento de cada localidade em que atua. O Baker & McKenzie atingiu um faturamento da ordem de US$ 2,1 bilhões no ano fiscal encerrado em junho de 2010. Eduardo de Cerqueira Leite é o Chairman do Comitê Executivo de Baker & McKenzie. www.bakermckenzie.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: