Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2011 - 09:41

Smart Energia chega ao mercado com nova proposta de gestão energética

Modelo inovador que propicia mais acesso de empresas a serviço de monitoria sistemática e gestão de energia pode contribuir com economia em até 30% no consumo e melhoria no uso de recursos financeiros e no desempenho ambiental.

A Smart Energia, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de sustentabilidade organizacional e ambiental e gestão de recursos naturais, acaba de chegar ao mercado nacional com um serviço inovador de monitoria e gestão de desempenho que contribui com a otimização dos recursos financeiros e uso sustentável de insumos e pode resultar na economia de até 30% do consumo de energia elétrica. A empresa é resultado da união de competências de um grupo de três empresas em prol do desenvolvimento de sua proposta de valor.

Uma delas é a Unipartners, holding de investimentos formada por empresários com mais de 30 anos de experiência em soluções de gestão e tecnologia para os mercados corporativo e governamental. Já a Analo Sistemas de Energia é uma desenvolvedora de soluções de telemedição e supervisão de sistemas de energia, que integra hardware, software, conectividade e serviços. E a Consulte Energia é uma consultoria especializada em projetos de pesquisa e desenvolvimento para o setor elétrico, com experiência em resolução de problemas regulatórios e de otimização do uso e aplicação de energia.

Diferente da oferta predominante no mercado baseada em consultorias esporádicas seguidas de intervenções sob forma de grandes projetos de investimento, o modelo de atendimento da Smart Energia é estruturado como uma prestação de serviços contínuos e tem como objetivo atender a empresas públicas ou privadas nas quais haja consumo significativo de energia elétrica; não existam ou não se justifiquem estruturas próprias de gestão especializada; dispersão geográfica seja um fator relevante e o tema "sustentabilidade" seja adotado como valor corporativo.

Um dos fatores relevantes é que uma equipe dedicada de engenheiros elétricos com ampla experiência nas áreas de distribuição e regulação da indústria de energia propõem continuamente planos de melhoria do desempenho energético. Por meio do acompanhamento sistemático dos insumos utilizados no processo produtivo é possível identificar oportunidades para efetuar ajustes ou intervenções que propiciem em impacto financeiro positivo, a exemplo de adequação tarifária, do perfil de consumo, entre outros. Essas adequações também têm impacto direto na melhoria dos índices de sustentabilidade ambiental do cliente.

Vale considerar que o trabalho desenvolvido pela Smart Energia não exige intervenções nos ativos das empresas, nem tampouco demanda qualquer infraestrutura dedicada de TI/Telecom. Os leitores inteligentes que acompanham o consumo são instalados sem alterar a rotina do cliente e a plataforma de monitoria e gestão é 100º% web.

Halley Mestrinho, diretor executivo da Smart Energia: "Acreditamos que a melhor energia é aquela que não precisou ser consumida. Nossa oferta é centrada no objetivo de melhorar o desempenho energético de nossos clientes via maior transparência sobre o consumo e acesso a uma gestão especializada, de forma que possam manter o foco em seu core business, economizar dinheiro e ao mesmo tempo minimizar o impacto de seus negócios sobre o meio ambiente".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: