Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2011 - 09:41

Troféu Gustavo Sondermann: A volta triunfal de ‘Xuxinha’


Depois de quinze anos, piloto patrocinado por Xuxa Meneghel volta a correr de kart e vence.

Baixinho, loirinho de cabelos encaracolados, olhos azuis, muito esperto e falante, ele quase foi Príncipe da Xuxa. Frenquentou muitas vezes o programa da ‘Rainha dos Baixinhos’ e acabou caindo nas graças da apresentadora de TV.

Hoje só restam as boas lembranças do tempo em que foi patrocinado por Maria da Graça ‘Xuxa’ Meneghel, mas as vitórias que amealhou naquele período de 1992 a 1994 voltam a se tornar realidade.

Aos 29 anos, quase 15 anos fora do kartismo onde fez muito sucesso como o ‘Xuxinha’, Diogo Zucarelli (Cerveja Itaipava) retornou às pistas em grande estilo. No último final de semana (22 e 23/4), correndo pela categoria Sênior, este paulista da cidade de Registro conquistou o título de campeão do Troféu Gustavo Sondermann - Super Kart Brasil, disputado no circuito inverso do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

"Fazer pole ou ganhar no automobilismo é mais gostoso do que um orgasmo, por causa de todas as dificuldades envolvidas. O mais importante foi o reconhecimento das pessoas que te viram crescer e no retorno continuarem a acreditar e apoiar você. É a vitória de todos nós", comemorou Zucarelli, depois de um nono, quarto lugar e duas vitórias em quatro corridas disputadas no Feriadão de Páscoa, correndo pela equipe Box 7 Motorsport/Cerveja Itaipava/Thunder Racing/Tchê.

Este reconhecimento veio de todo o meio do kartismo, que possibilitou o seu retorno vencedor às corridas. "Ele foi vencedor no passado e isto não se esquece. Sem sombra de dúvidas, em qualquer categoria que ele correr ele será bem sucedido. Ele comprou a idéia desta parceria e resultou em vitória", comentou Jamil ‘Magrão’, responsável pela Thunder Racing, nova fábrica que emprestou o chassi para ‘Xuxinha’ retornar para as competições.

"Ele correu numa colcha de retalhos. Foi um ‘catado campeão’", divertiu-se Ricardo Serata. "O que deu mais trabalho foi desmontar todo o kart depois das vitórias e ir devolvendo peça por peça para seis pessoas que nos ajudaram", continuou o mecânico chefe da Box 7 Motorsport, responsável em montar e acertar o kart. "Chegamos praticamente para a classificação na quinta-feira, com o kart montado as pressas com peças emprestadas e fomos ganhando apoio de peças mais competitivas depois de cada treino. Por isso começamos largando em último por causa de uma quebra na primeira classificação e terminamos vencendo as duas últimas corridas".

O sucesso da saga do ‘Catado campeão’ só foi possível graças ao carisma e a competência de ‘Xuxinha’. "Você trabalhar com quem passa informação e guia muito bem é bem mais fácil. Você não precisa ensinar, ele te passa o que é necessário. Vencer assim é lindo", emocionou-se Serata, que também tem vencido corridas com o pequeno Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), de apenas oito anos de idade, na categoria Mirim do kartismo.

Os dez primeiros no Troféu Gustavo Sondermann na categoria Sênior:1) Diogo Zucarelli, 66 pontos|2) Fernando Croce, 57|3) Fernando Gomes Croce, 53|4) Daniel Croce, 48| 5) Antonio Ventre, 44|6) Dudu Dieter, 42|7) Maique Paparelli, 22|8) Jorge Borelli, 19|9) Marcelo Meneghel, 17|10) Renato Russo, 16 pontos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira