Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2011 - 07:51

Compromisso da Toyota com excelência ambiental é reconhecido por Agência de Proteção Ambiental dos EUA

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) conferiu a Toyota nos EUA o prêmio Energy Star 2011, por conta de sua contínua liderança em matéria de proteção ao meio ambiente, partindo dos conceitos de eficiência energética e de gestão. O prêmio foi entregue a Toyota em uma cerimônia realizada na última terça-feira em Washington, EUA. Mais de 12.000 organizações participaram do programa.

De acordo com membros da EPA, a liderança e o compromisso em longo prazo da Toyota quanto à eficiência energética demonstra os tipos de realizações possíveis de serem alcançadas com relação à redução das emissões de gases de efeito estufa e proteção ambiental global.

Dentre as metas que classificam a Toyota como uma empresa de Excelência Sustentável, destaca-se a redução do consumo total de energia em 13% nos veículos produzidos desde 2002, além da redução do consumo de água em 18% desde 2011. Essas melhorias realizadas pela Toyota renderam uma economia de US$ 20 milhões por ano, além da redução de cerca de 150 mil toneladas de CO2.

O prêmio Energy Star envolve apenas companhias que se comprometem a alcançar metas agressivas e abordagens inovadoras com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes. Essa premiação reconhece desde produtos energeticamente eficientes até serviços e construções ecologicamente corretas.

Perfil-A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.600 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. [Sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: