Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2011 - 10:51

Embraer defesa e segurança modernizará 11 caças F-5 adicionais para a FAB

Acordo complementa atual contrato de atualização de 46 jatos.

São José dos Campos – A Embraer Defesa e Segurança e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram contrato para a modernização de 11 caças F-5 adicionais e o fornecimento de mais um simulador de voo dessa aeronave, em continuidade ao contrato assinado em 2000. Estes aviões adicionais, recentemente adquiridos pela FAB, terão a mesma configuração dos 46 iniciais em processo final de atualização. O início das entregas deste segundo grupo de caças modernizados está previsto para 2013.

“A continuidade da modernização da frota de caças F-5 é mais um importante exemplo da confiança que a FAB deposita na Embraer Defesa e Segurança no atendimento de suas necessidades”, afirma Orlando José Ferreira Neto, vice-presidente Comercial da Embraer Defesa e Segurança. “A modernização deste segundo grupo de F-5 consolida nossa estratégia de prestação deste tipo de serviço, posicionando-nos em um nicho de mercado importante para o cliente no longo prazo.”

Os caças F-5E (monoposto) e F-5F (biposto) foram incorporados pela Força Aérea Brasileira a partir da década de 1970. O programa de modernização tem como foco fornecer à aeronave sistema de guerra eletrônica de última geração, novos aviônicos, sistema de reabastecimento em voo e maior capacidade operacional, estendendo a vida útil do avião por pelo menos mais 15 anos.

Perfil-A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2010, a Embraer contava com 17.149 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias nãointegrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,6 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira