Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 11:07

micronAir aumenta capacidade produtiva da linha de filtros de cabine para veículos

Subsidiária brasileira da líder global na produção de filtros de cabine para ar-condicionado e sistemas de aquecimento importa equipamento para automatizar e aumentar em 25% a capacidade produtiva da fábrica em Jacareí (SP).

A subsidiária brasileira da Freudenberg Não Tecidos, do Grupo Freudenberg, de origem alemã, anuncia a aquisição de uma nova máquina na planta industrial da micronAir, divisão de filtros de cabine para ar-condicionado e sistemas de aquecimento para os mais diversos veículos. O diretor geral da empresa no País, Enrique Schwarck, informa que o equipamento, importado da Alemanha, chega à fábrica para automatizar ainda mais a linha de produção já a partir de maio deste ano. "A micronAir fornece filtros de cabine para todas as montadoras e, desta forma, em razão do aquecimento nos mercados brasileiro e sul-americano, optamos por investir em automação para elevar em 25% a capacidade produtiva da planta do Brasil", informa o executivo.

A micronAir é líder global do mercado de filtros de cabine para veículos e é reconhecida internacionalmente por todas as montadoras pela alta qualidade de seus produtos, comprovada pela melhor capacidade de filtração e maior durabilidade - neste caso, os filtros micronAir duram, geralmente, o dobro dos produtos concorrentes. Sobre a chegada da nova máquina, Carlos Matos, gerente de mercado automotivo da Freudenberg Não Tecidos, comenta ainda que a micronAir, ao dispor de equipamentos que garantem maiores níveis de automação, eleva consequentemente os índices de eficiência, além de tornar a linha de produção mais flexível e mais ágil. "Esse conjunto de benefícios nos permite atender com excelência as elevações de demandas da indústria automobilística", acrescenta Matos.

A Freudenberg Não Tecidos atua no desenvolvimento e fabricação de entretelas, material para calçados, material higiênico para uso em fraldas e absorventes femininos, e também em material para filtração. Os principais setores de atuação da empresa são as indústrias de confecção, calçadista, fraldas descartáveis, absorventes femininos e panos de limpeza pessoal, além do mercado de filtração de gases e líquidos.

A empresa atua no Brasil desde 1986. Sua unidade fabril de Jacareí (SP) e os escritórios comerciais de São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS) contam com cerca de 280 funcionários e atendem mais de 3 mil clientes ativos.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 32 mil pessoas em 55 países, com um faturamento anual acima de 4,2 bilhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira