Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 11:07

Franquia automotiva planeja abrir cinco unidades até dezembro e foca cidades médias

A paixão do brasileiro por seu automóvel, aliada a ascensão das classes C e D, tornam o mercado automotivo cada vez mais atraente. Números exorbitantes do setor e o crescimento contínuo do segmento revelam que as empresas que atendem este nicho terão grandes oportunidades nos próximos anos. Pensando neste filão, a Station Car, franquia automotiva com 11 unidades em quatro estados brasileiros, espera abrir mais cinco unidades até o final deste ano e a receita para o sucesso deste objetivo é investir em cidades médias com população de 100 a 500 mil habitantes.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que as cidades de 100 a 500 mil habitantes tiveram um crescimento expressivo nos últimos anos. Em 1970, a região Sudeste possuía 44 cidades que se enquadravam nestes patamares, hoje são 118. Outras regiões também tiveram crescimento significante. O Sul que tinha 14 cidades médias, hoje tem 43. Enquanto as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste passaram de 2, 16 e 4, respectivamente, para 18, 44 e 10.

André Avny, master franqueado da Station Car, explica que “o mercado automotivo nas cidades médias é muito promissor. Com a paixão do brasileiro por carro e a ascensão das classes sociais, o número de consumidores que passou a cuidar mais de seu automóvel cresceu consideravelmente. Pelo fato de terem uma renda maior que antes, eles agora investem esse dinheiro, e um destes investimentos é a estética (embelezamento) de seu veículo”.

Muitas cidades interioranas e algumas litorâneas têm se tornado o grande atrativo para as empresas que almejam crescimento, uma prova disso é que estas regiões concentram muitas cidades médias. Avny explica que “cidades do interior possuem forte potencial de crescimento. Sua presença no cenário econômico tem se fortalecido a cada dia e atuar nestas regiões representa um grande passo para qualquer empresa que deseja expandir sua atuação pelo Brasil”.

A empresa, que é líder do segmento, estima crescimento de aproximadamente 50% para este ano. Beirando os R$ 2 milhões de faturamento por mês, a Station Car espera encerrar o ano com 16 unidades em todo o país. “O mercado automotivo brasileiro cresce a cada ano. Hoje somos considerados o quarto maior do mundo (atrás de China, Estados Unidos e Japão) e isso fortifica, ainda mais, nossa meta para este ano”, ressalta Avny.

A franquia realiza em suas oficinas serviços de funilaria e pintura de alta tecnologia, higienização, lavagem, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo e nem o ambiente. [www.stationcar.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira