Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 10:56

Luz para Todos encanta angolanos

O Luz para Todos é considerado o maior programa de eletrificação rural em execução no mundo e tem chamado a atenção de outros países pelo número de atendimento realizado na área rural. Aproximadamente 13,6 milhões de brasileiros já foram beneficiados pelo Programa. Diante disso, o Governo de Angola enviou ao Brasil uma comitiva formada pelo diretor nacional de eletrificação do Ministério da Energia e Águas de Angola, Serafim Silveira, e dois engenheiros do país. Eles estiveram em Brasília nos dias 7, 8 e 12 de abril para conhecer de perto o Programa. “O Luz para Todos é um sucesso mundial, queremos implantá-lo em nosso país”, diz Serafim.

Angola é um país que viveu muitos anos com o terror da guerra. As áreas rurais do país vivem praticamente sem eletricidade. “Hoje a energia elétrica não é mais vista como um luxo e sim como uma necessidade para o desenvolvimento econômico”, completa Serafim.

Durante a estadia na cidade, os angolanos apresentaram a situação elétrica do país ao diretor do programa, Aurélio Pavão, que aproveitou a oportunidade para explicar como o Programa funciona. Representantes da ANEEL também estiveram presentes na reunião para falar sobre a regulamentação do Programa, normatização e tarifas de energia no Brasil. A comitiva também esteve no Rio de Janeiro, no dia 11, para visitar a Eletrobras e conhecer o sistema de financiamento, fiscalização e controle do Programa.

Faz nove anos que Angola vive sem guerra e está encontrando caminhos para reconstruir o país, e a energia elétrica é fundamental para a melhoria das condições de vida e cidadania. “É uma satisfação contribuir para o desenvolvimento do país com o Programa Luz para Todos. Eles viram o sucesso do Programa e a melhoria da qualidade de vida da nossa zona rural com a chegada da energia elétrica e estão querendo replicar o modelo para proporcionar os mesmos benefícios ao seu povo”, diz o diretor substituto d o Luz para Todos, Paulo Cerqueira. | MME

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: