Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 10:56

CESP faz chamada pública para projetos de P&D

Até o dia 30 de abril, a Companhia Energética de São Paulo (CESP) estará recebendo propostas de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). A chamada é destinada a possíveis novos parceiros entre empresas, universidades e instituições de pesquisa. As propostas deverão ser enviadas pela internet, seguindo os critérios estabelecidos no Manual de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Agência Nacional de Energia Elétrica [ANEEL], versão 2008. Os detalhes da chamada, os temas propostos pela CESP, o formulário para o envio das propostas e o cronograma de avaliação dos projetos poderão ser acessados no site da CESP [www.cesp.com.br], no item P&D.

51 projetos em andamento- A última chamada pública divulgada pela CESP foi em 2006, conforme regras definidas no Manual da ANEEL então vigente. Na ocasião, a Empresa recebeu 64 propostas. Desse total, depois de análise técnica, dez projetos foram aprovados pela Aneel e desenvolvidos pelo programa de P&D da Companhia. Atualmente, a CESP realiza 51 projetos próprios ou com participação como cooperada em projetos de outras empresas.

Entenda o P&D- As leis nº 9.991, de 24 de julho de 2000, e nº 10.848, de 15 de março de 2004, instituíram a realização de investimentos em inovações no setor de energia elétrica brasileiro. Elas estabeleceram a criação, pela ANEEL, do Programa Anual de Pesquisa e Desenvolvimento do Setor Elétrico. A legislação estabelece que todas as concessionárias, permissionárias e autorizadas do setor devem aplicar no mínimo 1% da Receita Operacional Líquida (ROL) no Programa de P&D.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: