Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 10:46

Norwegian seleciona o Rolls-Royce Trent 1000 e um pacote de manutenção de US$ 450 milhões


A Norwegian selecionou motores Trent 1000 da Rolls-Royce, a empresa global de sistemas de energia, para impulsionar nove aeronaves Boeing 787 Dreamliner. A companhia aérea também assinou um contrato de manutenção de motores Rolls-Royce TotalCare® de longo prazo, no valor de US$450 milhões.

A encomenda eleva para 21 o número total de companhias aéreas que selecionaram o Trent 1000. A Rolls-Royce foi escolhida em seis das últimas sete seleções de motores para o Boeing 787 Dreamliner.

O Trent 1000, especificamente projetado e otimizado para o Boeing 787 Dreamliner, impulsionará o primeiro exemplar do avião a transportar passageiros, uma aeronave da All Nippon Airways, ainda em 2011. O motor também impulsionou o avião em seu primeiro voo, em dezembro de 2009.

Dan Pedley, vice-presidente de Negócios com Clientes-Europa, declarou: “Essa encomenda é o começo do que eu firmemente acredito ser uma parceria muito forte entre a Rolls-Royce e a Norwegian. Estamos satisfeitos que essa companhia aérea venha se juntar à nossa família de operadores do Trent, selecionando tecnologia e suporte de primeira categoria”.

Tore Jenssen, Gerente da Forta da Norwegian, declarou: “Estou satisfeito por operarmos a tecnologia do Trent. O Trent 1000 demonstrou excelente nível de consumo de combustível, e sua comprovada retenção do desempenho da família Trent resulta resulta na disponibilidade nesse benefício por mais tempo durante a vida útil. Além disso, o acordo de manutenção TotalCare® de longo prazo nos trará um suporte abrangente e um pacote de monitoramento, possibilitando-nos um melhor gerenciamento de custos”.

O Trent 1000 produz menos CO2 e é o motor mais silencioso para o Boeing 787 Dreamliner, reforçando suas credenciais de líder na indústria em termos ambientais.

Os acordos TotalCare® de longo prazo, que cobrem 90 por cento dos motores Trent, são concebidos para minimizar o risco financeiro do cliente e melhorar o desempenho operacional e a confiabilidade, permitindo aos operadores se concentrarem em seu negócio principal.

Os Boeing 787 Dreamliners da Norwegian entrarão em serviço no final de 2012 e no início de 2013.

Perfil-A Rolls-Royce é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de energia e serviços para uso em terra, no mar e no ar, estabeleceu uma posição forte em mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A receita anual foi de mais de £10,8 bilhões em 2010, dos quais cerca de metade é proveniente de serviços. A caderneta de encomendas firmes e anunciadas estava em £59,2 bilhões em 31 de dezembro de 2010, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega 39.000 funcionários treinados em instalações escritórios, fabris e de serviços, em mais de 50 países. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados, e em desenvolver a qualificação dos empregados. [www.rolls-royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira