Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 10:46

Embraer defesa e segurança e FAdeA assinam contrato de parceria para o programa KC-390


Arturo Puricelli, Ministro da Defesa da Argentina e Nelson Jobim, Ministro da Defesa do Brasil

Fábrica Argentina de Aviões “Brig. San Martín” S.A. (FAdeA) fornecerá partes estruturais para o novo avião

São José dos Campos– A Embraer Defesa e Segurança e a empresa argentina FAdeA assinaram no dia 13 de abril (quarta-feira), contrato de parceria para o programa KC-390. O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa realizada na LAAD Defense and Security 2011 (www.laadexpo.com), no Rio de Janeiro. Por meio do acordo, a FAdeA fabricará os spoilers (superfícies móveis de controle de sustentação na asa), portas do trem de pouso do nariz, porta da rampa, carenagens dos flapes, cone de cauda e armário eletrônico.

“A participação da FAdeA no Programa KC-390 fortalece a cooperação entre as bases tecnológicas e industriais de defesa de ambos os países, em estreito alinhamento com a Estratégia Nacional de Defesa (END)”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.

Este acordo é consequência da Declaração de Intenções assinada entre os Ministérios da Defesa do Brasil e da Argentina, em outubro de 2010, que reforça em seu escopo o compromisso de aquisição de seis aeronaves KC-390 pelo governo argentino. O programa de desenvolvimento da aeronave avança conforme o planejado. O início da produção do primeiro protótipo está previsto para 2013 e o voo inaugural para 2014.

“Este acordo aproxima os pólos aeronáuticos de ambos países e abre excelentes possibilidades para a recém-recuperada empresa argentina e para o incremento da relação comercial ente os dois maiores países da região”, disse Jaime Saiegh, presidente de FAdeA.

Perfil da FadeA- Herdeira da tradicional Fábrica Militar de Aviões (FMA), a Fábrica Argentina de Aviões “Brigadeiro San Martín”, FAdeA (www.FAdeA.com.ar), projeta, fabrica, moderniza e realiza manutenção em aeronaves civis e militares, produz peças aeronáuticas e executa diversos serviços de engenharia.

O centro industrial da FAdeA está localizado nos arredores de Córdoba, cidade com grande tradição industrial que abriga universidades renomadas e institutos de formação técnica, em especial aeronáutica, o que possibilita à empresa contar com mão-de-obra altamente qualificada. A FAdeA possui experiência de mais de 80 anos em desenvolvimento aeronáutico e durante este período fabricou em suas instalações mais de 1.500 aeronaves entre projetos próprios e sob licença.

Atualmente, a empresa é uma sociedade anônima de capital estatal criada no final de 2009 por iniciativa do governo argentino com a intenção de retomar o gerenciamento deste importante centro industrial, cedido anteriormente a uma empresa privada sob concessão.

A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2010, a Embraer contava com 17.149 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias nãointegrais e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,6 bilhões.|www.embraer.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira