Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 10:46

Embraer defesa e segurança fecha parceira com Aero Vodochody para o programa KC-390


Empresa da República Tcheca fornecerá estruturas da fuselagem

São José dos Campos– A Embraer Defesa e Segurança anunciou no dia 13 de abril (quarta-feira), a assinatura de um contrato com a Aero Vodochody para o fornecimento de aeroestruturas para o programa KC-390 durante a LAAD Defense and Security 2011 (www.laadexpo.com), no Rio de Janeiro. Conforme o acordo, a empresa tcheca se juntará ao atual programa de desenvolvimento do cargueiro militar KC-390 participando da fase de definição conjunta (Joint Definition Phase – JDP) e fornecerá a seção da fuselagem traseira II, as portas para páraquedistas e tripulação, porta de emergência e escotilhas, rampa de carga e bordo de ataque fixo para os protótipos e futuros aviões da produção seriada.

“Esta parceria é estabelecida em um importante momento do programa KC-390 e é consequência de um esforço bem coordenado das nossas empresas e governos. Damos as boas-vindas à Aero Vodochody como um parceiro da estrutura da fuselagem do programa KC-390”, disse Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança.

O negócio começou a tomar forma após a assinatura da Declaração de Intenções entre os ministérios da defesa brasileiro e tcheco, anunciado em setembro de 2010. O acordo de hoje reforça o comprometimento da República Tcheca em comprar dois aviões KC-390 no futuro. O programa avança conforme o planejado. A produção do primeiro protótipo está planejada para ser iniciada em 2013 e o vôo inaugural deve acontecer em 2014. A Aero Vodochody (www.aero.cz) é o maior fabricante aeroespacial da República Tcheca.

Fundada em 1919, tem foco no desenvolvimento, produção, venda e suporte a programas aeroespaciais civis e militares. O sistema controle de qualidade da empresa é certificado pelas normas AS 9100 e ISO 9001. Ao longo dos anos, a Aero Vodochody trablahou com fabricantes líderes da indústria aeroespacial, entre os quais a produção de subconjuntos para a família de jatos comerciais Embraer 170/190.

Perfil- A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2010, a Embraer contava com 17.149 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias nãointegrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,6 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira