Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2011 - 09:19

Cílios maiores e mais escuros com efeito duradouro

Medicamento que promete crescer os cílios chega ao Brasil este mês. Quais os riscos e cuidados que as consumidoras devem ter?.

Deve chegar ainda este mês ao Brasil uma novidade que está causando o maior furor nos Estados Unidos e promete fazer as mulheres esquecerem o famoso curvex: o Latisse. Se você nunca ou viu falar neste nome, o medicamento, fabricado pela Allergan, promete fazer com que os cílios cresçam naturalmente e os primeiros resultados já são visíveis após 4 semanas de uso.

Mas afinal, latisse é colírio ou medicamento? O seu uso traz efeito colateral? De acordo com o Dr. Marco Antonio de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, antes de iniciar o uso do novo produto, as consumidoras têm que atentar-se para algumas informações importantes. “Latisse é o primeiro e único medicamento aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) que comprovadamente promove o crescimento dos cílios”, declara Marco Antonio. “Como ele foi classificado pela ANVISA como medicamento, ele só pode ser vendido sob prescrição médica. A primeira aplicação deve ser feita junto com o médico no consultório, mas as demais podem ser feitas pela paciente em casa. É importante ressaltar que as clínicas de estética não têm autorização para aplicar o produt o nas pacientes”, explica o dermatologista.

Latisse é indicado para todas as idades e promove o crescimento e o escurecimento dos cílios, com efeito duradouro. “Ele é contra indicado para pacientes que tenham doenças preexistentes nos olhos ou alergia a algum componente da fórmula. Seu uso não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação”, completa Dr. Marco Antonio. “O medicamento já está sendo comercializado no mercado norte-americano há dois anos. As aplicações podem ser feitas todos os dias à noite após a limpeza da área”, finaliza. [www.marcoantoniodeoliveira.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira