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06/04/2011 - 09:57

Corinthians proporciona mais de R$ 3 milhões de retorno de mídia no Mundialito


Sucos Camp, Lupo e Loja Seller avaliam ação de marketing como positiva.

Mesmo com a eliminação precoce no I Mundialito de Clubes de Futebol de Areia – o time foi eliminado nas quartas de final da competição – o resultado do patrocínio junto ao Corinthians foi considerado positivo pelos seus anunciantes: Sucos Camp, Lupo e Loja Seller. Só no jogo de estreia no campeonato, que teve transmissão ao vivo pela Rede Globo, o time do parque São Jorge teve um espaço ocupado na mídia superior a R$ 3 milhões, de acordo com dados de um dos mais tradicionais institutos de pesquisa esportiva do Brasil: Informídia.

Segundo Ricardo De Mauro, sócio-diretor de planejamento e atendimento da Dello Sport, agência responsável pela intermediação com os três anunciantes, esse retorno, certamente, será ainda maior quando a Informídia finalizar o relatório dos números com os jogos transmitidos pelo SporTV e com a cobertura jornalística em mídias eletrônica e impressa.

“Lamentamos pela visibilidade de nossos clientes ter sido abreviada com a surpreendente eliminação do Corinthians. Os três anunciantes, que são tradicionais em negociações esportivas, sabem que esse risco faz parte do negócio, mas entendem que o retorno foi bem expressivo”, comemorou De Mauro.

Para o presidente da General Brands do Brasil, Isael Pinto, o sucesso da ação de marketing pôde ser medido pelos contatos recebidos. “Recebemos de nossos clientes e parceiros inúmeros pedidos de camisas do Corinthians com a marca Sucos Camp, logo no primeiro jogo do time. O sucesso foi tanto que o nosso departamento de marketing está pensando em realizar uma ação promocional, pois devido à grande demanda, não conseguiremos atender a todos”, explicou.

Paola Capitanini, gerente de marketing da Loja Seller, também avaliou o êxito do negócio. “A Seller obteve com esta exposição uma visibilidade interessante, abrangendo diversos públicos, inclusive o infantil, o que trouxe expressividade e credibilidade a nossa marca”, finalizou.

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