Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2011 - 08:03

Codesp licita serviços para retirada dos restos do Ais Giorgis

Os interessados em participar da licitação podem consultar o edital completo em horário comercial.

A Codesp deflagra no dia 05 de abril (terça-feira),processo licitatório para contratação dos serviços de remoção do casco do naufragado navio “Ais Giorgis”, submerso no canal de navegação do Porto de Santos.

Os interessados em participar da licitação podem consultar o edital completo em horário comercial [das 8h às 12h e das 14h às 18h] na Gerência de Contratos e Licitações (GFL), na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves sem número portão 23 da Codesp. Para aquisição, os interessados deverão efetuar pagamento de R$ 80,00 na Tesouraria para retirada na própria Gerência de Contratos e Licitações. A abertura das propostas ocorre dia 12 de maio próximo, às 10 horas, também no prédio da GFL.

O navio Ais Giorgis teve incêndio a bordo que culminou com seu naufrágio, o maior da história do Porto de Santos. O navio estava atracado no cais dos armazéns 30 e 31 quando pegou fogo em 8 de janeiro de 1974. As chamas atingiram até 50 metros de altura com explosões que assustaram a população. O cargueiro foi então puxado para o meio do estuário, encalhando na altura do armazém 25. Cinco anos depois, a empresa Jommag faz o navio refutar e o reboca para suas instalações em Vicente de Carvalho, para ser desmontado. Na madrugada de 8 de julho de 1979, um vendaval arrebenta as amarras da embarcação, arrastando-a para o meio do estuário, próximo aos armazéns 16 e 17. Em 1999, a CODESP promoveu serviços de retirada da maior parte da embarcação, restando ainda uma parte do casco submersa no estuário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: